#CaiuNaRede: Agência de comunicação já preencheu vaga para assessor de imprensa

Data:

Postagem era verdadeira, mas prazo para candidatura já terminou

Thaís Cavalcante (Maré de Notícias, especial para a Lupa)

Circula nas redes sociais uma mensagem sobre uma vaga para trabalhar com assessoria de imprensa na empresa Lead Comunicação. A postagem informa que o cargo seria para estagiário ou recém-formado. O conteúdo foi verificado no Caiu na rede: é fake?. Confira:

“Estamos com uma vaga de estágio ou recém formado em Assessoria de Imprensa aqui na LEAD”

Trecho do texto que está sendo compartilhado em grupos de WhatsApp

VERDADEIRO, MAS

A informação é verdadeira, mas a vaga já foi preenchida. As informações da mensagem compartilhada sobre a vaga e os contatos são verdadeiras. A fundadora da Lead, a jornalista Flávia Tenório, informou que a vaga realmente existiu, mas que o processo seletivo está encerrado.

Nota da redação: o projeto Caiu na rede: é fake? é uma parceria da Agência Lupa com Voz das Comunidades, Favela em Pauta e Maré de Notícias e conta com o apoio da Fundação Heinrich Böll Brasil.  

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Sementes de Marielle; confira segunda parte da entrevista com Mãe da vereadora

Nessa segunda parte da entrevista, Marinete fala sobre as sementes deixadas por Marielle, do protagonismo de mulheres negras em espaços de poder e a partir do contexto do assassinato da vereadora, como acreditar em justiça.

‘Não há uma política de reparação’, diz Mãe de Marielle sobre vítimas do estado

Além de criticar o Estado e o Judiciário, que, em diversas instâncias, colaboraram pela impunidade do crime, Marinete aproveitou para reforçar o sonho que a família tem: inaugurar, via Instituto, o Centro de Memória e Ancestralidade