#CaiuNaRede: Agência de comunicação já preencheu vaga para assessor de imprensa

Data:

Postagem era verdadeira, mas prazo para candidatura já terminou

Thaís Cavalcante (Maré de Notícias, especial para a Lupa)

Circula nas redes sociais uma mensagem sobre uma vaga para trabalhar com assessoria de imprensa na empresa Lead Comunicação. A postagem informa que o cargo seria para estagiário ou recém-formado. O conteúdo foi verificado no Caiu na rede: é fake?. Confira:

“Estamos com uma vaga de estágio ou recém formado em Assessoria de Imprensa aqui na LEAD”

Trecho do texto que está sendo compartilhado em grupos de WhatsApp

VERDADEIRO, MAS

A informação é verdadeira, mas a vaga já foi preenchida. As informações da mensagem compartilhada sobre a vaga e os contatos são verdadeiras. A fundadora da Lead, a jornalista Flávia Tenório, informou que a vaga realmente existiu, mas que o processo seletivo está encerrado.

Nota da redação: o projeto Caiu na rede: é fake? é uma parceria da Agência Lupa com Voz das Comunidades, Favela em Pauta e Maré de Notícias e conta com o apoio da Fundação Heinrich Böll Brasil.  

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Festas juninas colorem as ruas da Maré e marcam a vida dos moradores

Festas juninas celebram a cultura do nordeste e a fé popular no território composto por 25% de nordestinos e quase 48% de autodeclarados católicos.

Entenda o Projeto de Lei que equipara aborto em casos de estupro a homicídio 

O Projeto de Lei 1904/2024, chamado de “PL da Gravidez Infantil” ou “PL do Aborto”, equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio, criminalizando mulheres e profissionais de saúde envolvidos no procedimento.