#CaiuNaRede: Agência de comunicação já preencheu vaga para assessor de imprensa

Data:

Postagem era verdadeira, mas prazo para candidatura já terminou

Thaís Cavalcante (Maré de Notícias, especial para a Lupa)

Circula nas redes sociais uma mensagem sobre uma vaga para trabalhar com assessoria de imprensa na empresa Lead Comunicação. A postagem informa que o cargo seria para estagiário ou recém-formado. O conteúdo foi verificado no Caiu na rede: é fake?. Confira:

“Estamos com uma vaga de estágio ou recém formado em Assessoria de Imprensa aqui na LEAD”

Trecho do texto que está sendo compartilhado em grupos de WhatsApp

VERDADEIRO, MAS

A informação é verdadeira, mas a vaga já foi preenchida. As informações da mensagem compartilhada sobre a vaga e os contatos são verdadeiras. A fundadora da Lead, a jornalista Flávia Tenório, informou que a vaga realmente existiu, mas que o processo seletivo está encerrado.

Nota da redação: o projeto Caiu na rede: é fake? é uma parceria da Agência Lupa com Voz das Comunidades, Favela em Pauta e Maré de Notícias e conta com o apoio da Fundação Heinrich Böll Brasil.  

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Ministra da Saúde faz balanço sobre primeiro ano à frente da pasta e garante prioridade para reconstrução do SUS

Nísia não só resistiu à guerra das fake news – com amplo apoio da comunidade científica brasileira e internacional – como liderou um esforço de resistência (e ciência!) da Fiocruz para combater o coronavírus e salvar vidas na pandemia.

Justiça Itinerante anuncia calendário de 2024; confira datas e locais

O Programa divulgou as datas de atendimento ao público em todo o ano de 2024. Entre os serviços prestados pelo programa estão a retificação de registro civil e gratuidade para segunda via de identidade