#CaiuNaRede: É verdadeiro que zona eleitoral no Conjunto de Favelas da Maré foi transferida

Data:

Tribunal Superior Eleitoral decidiu substituir o local devido à falta de estrutura

Thaís Cavalcante (Maré de Notícias, especial para a Lupa)

Circula nas redes sociais uma imagem que informa a mudança de uma zona eleitoral no Conjunto de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro. O conteúdo foi verificado no Caiu na rede: é fake?. Confira:

CIEP Hélio Smidt: Nossa escola não será polo de votação para as eleições municipais de 2020.

Trecho do texto que acompanha a imagem divulgada nos grupos de WhatsApp

VERDADEIRO

A informação é verdadeira. O Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Hélio Smidt fez uma publicação em sua página informando os nomes das escolas públicas para onde foram transferidas as seções.

Para consultar informações e confirmar sua zona eleitoral em caso de votação no segundo turno, basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral e inserir suas informações.

Nota da redação: o projeto Caiu na rede: é fake? é uma parceria da Agência Lupa com Voz das Comunidades, Favela em Pauta e Maré de Notícias e conta com o apoio da Fundação Heinrich Böll Brasil. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Migrantes africanos preservam a origem e criam novas expressões culturais na Maré

Dentro do bairro Maré, existe um outro bairro: o Bairro dos Angolanos. O local abriga a comunidade migrante no território que, de acordo com o Censo Maré (2019), conta com 278 moradores estrangeiros.

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.