Campanha de Vacinação Antirrábica será feita nos bairros de forma escalonada

Data:

Por Redação, em 08/09/2021 às 11h37

A Campanha de Vacinação Antirrábica 2021 da cidade do Rio terá início no sábado (11/09), das 9h às 17h. A aplicação será realizada de forma escalonada, em cinco grupos de bairros do município, com mais de 700 pontos de vacinação no total. O primeiro grupo reúne bairros do Centro e da Zona Sul, além de Ilha do Governador, Tijuca e  São Cristóvão.

Os endereços de todas as unidades estão no site bit.ly/AntirrabicaRio. Os locais, no entanto, podem ser alterados até as datas marcadas.

A população pode obter outras informações nas redes sociais da Vigilância Sanitária e no site rio.rj.gov.br/web/vigilanciasanitaria.

Poderão ser vacinados na campanha cães e gatos a partir dos três meses de idade e adultos saudáveis, e também aqueles que expiraram o ciclo de 12  meses da última vacinação.

A vacinação é uma das principais ferramentas utilizadas no controle da raiva, doença que não é notificada em animais domésticos no município do Rio desde 1995.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Inscrições para o ProUni encerram nesta sexta-feira 

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferta neste segundo semestre cerca de 240 mil vagas em diferentes cursos por todo o país, divididas em bolsas que cobrem 100% e 50% do valor.

Areninha da Maré recebe espetáculo ‘Todos por um’

Obra convida o público a mergulhar na saga de Agenor, um homem negro nascido em 6023, que decide retornar ao seu planeta de origem

Salvador sediará 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias em agosto

O Fala Roça, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, realizará a 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias nos dias 2 e 3 de agosto de 2024, em Salvador, Bahia

Completar o ensino básico ainda é um desafio para mulheres negras mães, revela estudo

Essa informação foi reforçada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) realizada em 2023, que mostrou que mais de 9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não concluíram o ensino básico