Campanha de Vacinação Antirrábica será feita nos bairros de forma escalonada

Data:

Por Redação, em 08/09/2021 às 11h37

A Campanha de Vacinação Antirrábica 2021 da cidade do Rio terá início no sábado (11/09), das 9h às 17h. A aplicação será realizada de forma escalonada, em cinco grupos de bairros do município, com mais de 700 pontos de vacinação no total. O primeiro grupo reúne bairros do Centro e da Zona Sul, além de Ilha do Governador, Tijuca e  São Cristóvão.

Os endereços de todas as unidades estão no site bit.ly/AntirrabicaRio. Os locais, no entanto, podem ser alterados até as datas marcadas.

A população pode obter outras informações nas redes sociais da Vigilância Sanitária e no site rio.rj.gov.br/web/vigilanciasanitaria.

Poderão ser vacinados na campanha cães e gatos a partir dos três meses de idade e adultos saudáveis, e também aqueles que expiraram o ciclo de 12  meses da última vacinação.

A vacinação é uma das principais ferramentas utilizadas no controle da raiva, doença que não é notificada em animais domésticos no município do Rio desde 1995.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Festas juninas colorem as ruas da Maré e marcam a vida dos moradores

Festas juninas celebram a cultura do nordeste e a fé popular no território composto por 25% de nordestinos e quase 48% de autodeclarados católicos.

Entenda o Projeto de Lei que equipara aborto em casos de estupro a homicídio 

O Projeto de Lei 1904/2024, chamado de “PL da Gravidez Infantil” ou “PL do Aborto”, equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio, criminalizando mulheres e profissionais de saúde envolvidos no procedimento.