Carnaval em julho? Governo do Rio aprova projeto da Alerj

Data:

Autoria da medida é do deputado Dionísio Lins, do PP

Por Edu Carvalho, em 14/01/2021, às 13h

Para um ano atípico, mudanças que seguem o mesmo fluxo. Devido a pandemia do novo coronavírus, festejos de foro municipal, estadual e até nacional tiveram de ser realocados, invertendo a ordem do calendário padrão. Não poderia ser diferente do Carnaval do Rio, que após votação e aprovação pelo Assembleia Legislativa, a Alerj, decidiu que a festa pagã será em julho de 2021. 

É o “CarnaRio – Carnaval fora de época”, de autoria do deputado estadual Dionísio Lins (PP), e sancionado pelo governador interino Cláudio Castro (PSC). A publicação ocorreu no Diário Oficial do governo do estado, publicado ontem, terça-feira (13).

O objetivo do Governo é estimular o turismo no período de férias escolares e acadêmicas. O CarnaRio vai acontecer está previsto para acontecer na segunda quinzena de julho. Esse projeto, que agora se torna lei, não tem qualquer relação com a mudança do carnaval o Rio, que tem seus desfiles previstos para o período entre os dias 9 e 17 de julho, incluindo o sábado das campeãs.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca