Autoria da medida é do deputado Dionísio Lins, do PP
Por Edu Carvalho, em 14/01/2021, às 13h
Para um ano atípico, mudanças que seguem o mesmo fluxo. Devido a pandemia do novo coronavírus, festejos de foro municipal, estadual e até nacional tiveram de ser realocados, invertendo a ordem do calendário padrão. Não poderia ser diferente do Carnaval do Rio, que após votação e aprovação pelo Assembleia Legislativa, a Alerj, decidiu que a festa pagã será em julho de 2021.
É o “CarnaRio – Carnaval fora de época”, de autoria do deputado estadual Dionísio Lins (PP), e sancionado pelo governador interino Cláudio Castro (PSC). A publicação ocorreu no Diário Oficial do governo do estado, publicado ontem, terça-feira (13).
O objetivo do Governo é estimular o turismo no período de férias escolares e acadêmicas. O CarnaRio vai acontecer está previsto para acontecer na segunda quinzena de julho. Esse projeto, que agora se torna lei, não tem qualquer relação com a mudança do carnaval o Rio, que tem seus desfiles previstos para o período entre os dias 9 e 17 de julho, incluindo o sábado das campeãs.