CEDAE pede para cariocas economizarem água

Data:

Estação do RIo Guandu foi religada no último domingo 

Por Edu Carvalho, em 08/02/2021 às 13h

Após interrupção da Estação Guandu na noite de sábado, 6, a CEDAE religou na manhã de ontem, 7, a operação que abastece todo o Rio, e que só deve ser normalizada em 48 horas. Para conseguir atingir sua capacidade de trabalho normal, a concessionária pede à população para economizar água.

O funcionamento da estação foi suspenso para que as comportas escoassem mais rápido a água, evitando o aumento de algas. Quando há altas concentrações de algas a probabilidade da formação da geosmina aumenta.

As comportas da ETA Guandu foram abertas para o escoamento com maior volume e velocidade. Foi o mesmo procedimento realizado em meados de janeiro quando relatórios da Cedae apontaram nível de geosmina acima do limite máximo.

A companhia continua aplicando carvão ativado e argila lantânica na estação de tratamento, mas estuda formas alternativas que possam ajudar a solucionar o problema.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Lua Brainer entrelaça caminhos de transformações na Maré   

Educadora na Casa das Mulheres, finalizando sua formação em Teoria da Dança pela EEFD/UFRJ e principal gestora do projeto “Ballroom in Maré”, Lua vive, desde muito nova, em processo de transformação

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!