CEDAE pede para cariocas economizarem água

Data:

Estação do RIo Guandu foi religada no último domingo 

Por Edu Carvalho, em 08/02/2021 às 13h

Após interrupção da Estação Guandu na noite de sábado, 6, a CEDAE religou na manhã de ontem, 7, a operação que abastece todo o Rio, e que só deve ser normalizada em 48 horas. Para conseguir atingir sua capacidade de trabalho normal, a concessionária pede à população para economizar água.

O funcionamento da estação foi suspenso para que as comportas escoassem mais rápido a água, evitando o aumento de algas. Quando há altas concentrações de algas a probabilidade da formação da geosmina aumenta.

As comportas da ETA Guandu foram abertas para o escoamento com maior volume e velocidade. Foi o mesmo procedimento realizado em meados de janeiro quando relatórios da Cedae apontaram nível de geosmina acima do limite máximo.

A companhia continua aplicando carvão ativado e argila lantânica na estação de tratamento, mas estuda formas alternativas que possam ajudar a solucionar o problema.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Inscrições para o ProUni encerram nesta sexta-feira 

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferta neste segundo semestre cerca de 240 mil vagas em diferentes cursos por todo o país, divididas em bolsas que cobrem 100% e 50% do valor.

Areninha da Maré recebe espetáculo ‘Todos por um’

Obra convida o público a mergulhar na saga de Agenor, um homem negro nascido em 6023, que decide retornar ao seu planeta de origem

Salvador sediará 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias em agosto

O Fala Roça, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, realizará a 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias nos dias 2 e 3 de agosto de 2024, em Salvador, Bahia

Completar o ensino básico ainda é um desafio para mulheres negras mães, revela estudo

Essa informação foi reforçada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) realizada em 2023, que mostrou que mais de 9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não concluíram o ensino básico