CEDAE pede para cariocas economizarem água

Data:

Estação do RIo Guandu foi religada no último domingo 

Por Edu Carvalho, em 08/02/2021 às 13h

Após interrupção da Estação Guandu na noite de sábado, 6, a CEDAE religou na manhã de ontem, 7, a operação que abastece todo o Rio, e que só deve ser normalizada em 48 horas. Para conseguir atingir sua capacidade de trabalho normal, a concessionária pede à população para economizar água.

O funcionamento da estação foi suspenso para que as comportas escoassem mais rápido a água, evitando o aumento de algas. Quando há altas concentrações de algas a probabilidade da formação da geosmina aumenta.

As comportas da ETA Guandu foram abertas para o escoamento com maior volume e velocidade. Foi o mesmo procedimento realizado em meados de janeiro quando relatórios da Cedae apontaram nível de geosmina acima do limite máximo.

A companhia continua aplicando carvão ativado e argila lantânica na estação de tratamento, mas estuda formas alternativas que possam ajudar a solucionar o problema.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre o Vacina Maré

No 'Vale a Pena Ler de Novo' desta semana, o Maré de Notícias resgata três matérias sobre a campanha #VacinaMaré, que teve início no fim de julho de 2021 e foi um marco no combate à covid-19 no território