Cedae realiza manutenção em meio à superferiado

Data:

Reparo na tubulação em Inhaúma pode causar falta d’água em alguns bairros da cidade

Por Hélio Euclides, em 31/03/2021 às 17h30
Editado por Andressa Cabral Botelho

A Cedae vai iniciar na manhã desta quinta-feira (01/04) reparo em tubulação na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., na altura da Praça Almirante José Joaquim Inácio, em Inhaúma. Para realizar o serviço, será preciso reduzir o abastecimento das 16 horas de quinta-feira até às 16 horas de sexta-feira (02/04) no Centro do Rio, no bairro do Caju e em parte da Zona Norte da cidade.

Na Zona Norte, o fornecimento de água ficará reduzido para os bairros de Benfica, Bonsucesso, Del Castilho, Engenho da Rainha, Higienópolis, Inhaúma, Manguinhos, Ramos, Riachuelo, Rocha, Sampaio, São Francisco Xavier e Triagem. A Maré também será atingida e moradores precisam economizar água. 

O abastecimento será retomado logo após a conclusão do reparo e a previsão é de que esteja normalizado em até 24 horas. A recomendação da empresa de abastecimento é que moradores possam, de alguma forma, economizar ou utilizar um sistema de reserva, ou seja, caixas d’água ou cisterna, para não sofrer com o desabastecimento nessas ocasiões de reparos.

A Companhia pede que os clientes usem água de forma equilibrada e adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo de água nos próximos três dias. Vale informar que clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Dezembro Vermelho: HIV não tem rosto

Um dia, Vitor Ramos, influenciador digital estava entre as milhares de pessoas que viviam com HIV, mas ainda não sabia disso. Por conta do diagnóstico tardio, ele sofreu sequelas, no entanto, com tratamento adequada tornou-se indetectável

A favela é um espaço de potência negra

As favelas do Rio de Janeiro - hoje espaços de resistência -, historicamente se formaram como reflexo de um processo de exclusão social e racial, que remonta ao período pós-abolição da escravidão no Brasil.