Desde o último dia 19, favela já foi palco de três operações policiais; moradores pedem paz
Por: Camille Ramos
Desde a última semana, moradores da Cidade de Deus enfrentam dias de muita violência. A operação do dia 19, realizada pelas equipes das delegacias de Combate às Drogas (Dcod) e de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), atuaram no local com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de helicópteros do Serviço Aeropolicial (Saer). O perfil “CDD Acontece” postou denúncias sobre o uso do helicóptero como plataforma de tiros.
Na última quinta-feira, 21, outra operação realizada pela PM deixou três feridos. A Estrada Miguel Salazar Mendes de Moraes chegou a ser interditada nos dois sentidos, após móveis e pedaços de madeira serem incendiados no local. A madrugada de sábado,23, também foi marcada por tiros e, segundo o jornal Extra, o dia amanheceu com pouco movimento nas ruas e os moradores permanecem assustados.
No Twitter, moradores fazem apelos de paz pela comunidade. “Fico apavorada! Pq q cismam de fazer operação justamente na hr q o povo está saindo pra trabalhar e ir pra escola cara? Q Deus proteja o povo da CDD”, compartilhou o perfil @meneseslayne.