‘Cinema Nosso’ exibe filme em homenagem a Marielle Franco

Data:

Ação é em apoio à 8ª Campanha dos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo

A instituição sociocultural Cinema Nosso preparou uma série de atividades especiais e gratuitas para marcar sua participação na 8ª Campanha dos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo, no mês de março. A última delas, o Cine Debate especial em homenagem a Marielle Franco, com a exibição gratuita do filme “Sementes: Mulheres Negras no Poder”, dirigido por Éthel Oliveira e Júlia Mariano. Fora o longa, o público assistirá o primeiro episódio da série “Sob Traçantes”, de Luís Lomenha, que conta a história dos familiares da vereadora Marielle. O evento acontecerá nesta quinta-feira (14), às 18h30, data que marca os seis anos do assassinato da parlamentar.

A sessão será aberta ao público, com prioridade para mulheres negras, trans, indígenas e/ou refugiadas e acontecerá presencialmente no Cinema Nosso (Rua do Rezende, 80 – Centro). O objetivo das ações é promover reflexões sobre questões de gênero, raça e empoderamento, além de homenagear figuras importantes da luta contra o racismo e pela igualdade de direitos. As atividades foram cuidadosamente planejadas para envolver e inspirar o público. As inscrições podem ser feitas pelo formulário on-line até quarta-feira (13).

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Mostra de Danças reúne produção de diferentes partes da cidade no Centro de Artes da Maré

A Mostra de Danças vai reunir durante três dias, de 25 a 27 de outubro, trechos de oito criações contemporâneas, algumas delas com grande sucesso de crítica e de público. “Noite das Estrelas”, trabalho do coletivo Entidade Maré de 2023, que foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro deste ano.

Aldeia Maracanã sofre com a ameaça de remoção há mais de uma década

Sendo a única Aldeia Indígena do Rio de Janeiro que abriga mais de 15 etnias, o espaço está sob ordem de despejo. Nesta terça-feira (22), a FUNAI e a Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), uma estrutura criada para tratar de questões relacionadas a disputas por terras, entraram no processo em apoio ao território. 

‘A neutralidade só serve a um grupo que é o grupo que se diz neutro’, afirma jornalista durante esquenta WOW

A segunda parte da programação do Esquenta WOW que acontece neste sábado (19), na Casa Voz, no Complexo do Aleão teve como destaque a mesa 'Por uma comunicação feminista e antirracista'