Festival 14M celebra legado e pede justiça por Marielle e Anderson

Data:

Hoje completam seis anos desde que a vereadora foi morta junto com Anderson, seu motorista. Festival na Praça Mauá reúne público numa homenagem cultural

O Festival Justiça por Marielle e Anderson acontece nesta quinta-feira (14), na Praça Mauá, a partir das 17h, no dia em que completam seis anos da morte da vereadora e seu motorista Anderson. O evento é gratuito e reúne diversos artistas sendo alguns deles do Conjunto de Favelas da Maré, local de origem de Marielle.

Kaê Guajajara, Dance Maré, Preta QueenB Rull compõe o grupo de artistas da Maré que vão se apresentar numa programação que se estende até as 22h. Além deles, a line-up do evento conta com DJ Duhpovo, Thiago El Niño, Delacruz, Evy, Yóun, Marcelle Motta e Teresa Cristina, Os Garotin, Ebony e Urias. Clique aqui para conferir os horários e a programção completa.

Em paralelo às atrações no palco, o evento conta com o Espaço Coruja Abdias, Carolina Maria e Marielle, no Museu de Arte do Rio, que tem como referência um dos principais projetos de lei da vereadora: a criação do Espaço Infantil Noturno no Rio, uma solução imediata a realidade de milhares de mães e pais que estudam ou trabalham à noite e não tem com quem deixar suas crianças pequenas. Para além de uma homenagem cultural, o festival celebra o legado de Marielle, luta por justiça, memória e reparação.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Mostra de Danças reúne produção de diferentes partes da cidade no Centro de Artes da Maré

A Mostra de Danças vai reunir durante três dias, de 25 a 27 de outubro, trechos de oito criações contemporâneas, algumas delas com grande sucesso de crítica e de público. “Noite das Estrelas”, trabalho do coletivo Entidade Maré de 2023, que foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro deste ano.

Aldeia Maracanã sofre com a ameaça de remoção há mais de uma década

Sendo a única Aldeia Indígena do Rio de Janeiro que abriga mais de 15 etnias, o espaço está sob ordem de despejo. Nesta terça-feira (22), a FUNAI e a Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), uma estrutura criada para tratar de questões relacionadas a disputas por terras, entraram no processo em apoio ao território. 

‘A neutralidade só serve a um grupo que é o grupo que se diz neutro’, afirma jornalista durante esquenta WOW

A segunda parte da programação do Esquenta WOW que acontece neste sábado (19), na Casa Voz, no Complexo do Aleão teve como destaque a mesa 'Por uma comunicação feminista e antirracista'