COE faz quarta operação na Maré em menos de um mês

Data:

Vila dos Pinheiros, Vila do João, Salsa e Merengue, Morro do Timbau e Baixa do Sapateiro seguem desde hoje de manhã com a ação do Bope, BAC e Choque

Jéssica Pires

O Comando de Operações Especiais da PMERJ esteve em ação desde antes das 6h da manhã em cinco favelas da Maré nesta quarta-feira. A ação conta também com a presença  do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e o Choque. É a quarta operação do Core na Maré em menos de um mês, todas marcadas por um longo período de duração e denúncias  de violações de direitos.

A equipe do Maré de Direitos, (projeto da Redes de Maré que oferece atendimento sociojurídico gratuito) esteve de plantão na Vila dos Pinheiros, e recebeu  denúncias  dos moradores de  violações de direitos  por WhatsApp. O relato foi de residências sendo invadidas e carros arrombadas por homens da PM, sem mandados judiciais. A ação que iniciou nessas três favelas, avançou para o Morro do Timbau e Baixa do Sapateiro por volta de 10h30min, com relatos de intensas trocas de tiro na região.

A ação durou cerca de dez horas. Homens da polícia circularam no território a pé e contou com a presença de caveirões blindados. A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou a ação, mas até o momento não informou a motivação da mesma.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?