Começa nova fase na rede municipal de ensino, sem rodízio e com configuração original das salas

Data:

Por Redação, em 19/10/2021 ás 10h12

As escolas municipais deram início nesta segunda-feira (18/10) ao retorno presencial sem rodízio e com configuração original das salas de aula. Para uma retomada segura, foi adotada a estratégia de dividir a volta em duas etapas. A Secretaria Municipal de Educação (SME) quer garantir a presença dos estudantes nas unidades de forma planejada.

A divisão dos grupamentos escolares foi pensada para priorizar os alunos em alfabetização (1° e 2° anos) e os anos finais de cada segmento: educação infantil (4 e 5 anos), Fundamental I (5° ano), Fundamental II (9° ano), e alunos do programa de aceleração, o Carioca II. Este grupamento representa quase a metade dos 644 mil alunos da rede (300 mil). Os demais grupamentos retornam no próximo dia 25, somando 344 mil estudantes.

O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, esteve nesta segunda-feira na Escola Municipal Estados Unidos para acompanhar esta nova fase. ”As nossas escolas estão preparadas para receber todos os nossos alunos. Lugar de aluno é na escola. A escola é local de aprendizagem, mas também de alimentação adequada, acolhimento socioemocional e convívio social”.

O fim do rodízio ocorre devido à necessidade de acabar com o distanciamento entre as carteiras em sala de aula, que foi uma recomendação do Comitê Científico da Prefeitura.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?