Comic con das favelas, ‘PerifaCon’ acontecerá de maneira virtual e 100% gratuita

Data:

Evento terá três dias de duração, enaltecendo a força das periferias no cenário nerd, geek e pop

Por Edu Carvalho, em 25/03/2021 às 17h

A ‘PerifaCon’, a primeira comic con das favelas, lança o festival Brotando nas Redes, promovendo por três dias uma programação nerd, geek e pop inteiramente gratuita e aberta ao público nas redes sociais.

Em formato gravado e ‘live’, o evento reúne painéis temáticos, ciclos de formação para quadrinistas e ilustradores e um concurso de cosplay dedicado à comunidade negra, no qual os participantes devem se fantasiar e interpretar personagens da cultura pop.

Dois anos após sua primeira edição, que levou mais de sete mil pessoas à Fábrica de Cultura do Capão Redondo, em São Paulo, a PerifaCon virtual responde ao chamado do público da comic con das favelas que gosta de maratonar séries e filmes, ouvir música, ler quadrinhos e mangás, além de compartilhar  seus  gostos  e  conhecimentos  para  promover o crescimento de artistas da quebrada. A nova programação da PerifaCon chega para atender os interesses desse público e continuar enaltecendo a força da periferia no cenário nerd, geek e pop.

O evento PerifaCon, Brotando nas Redes tem realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e acontece por meio da Lei Aldir Blanc.

Serviço
Perifacon – Brotando nas Redes

Realização: 26, 27 e 28 de março de 2021, a partir das 18h

Onde: Site PerifaCon e YouTube da PerifaCon

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca