Comitê Especial de Enfrentamento da covid-19 mantêm medidas restritivas na capital

Data:

Reunião aconteceu no Centro de Operações Rio na manhã desta segunda

Por Edu Carvalho, em 22/02/2021 ás 16h30

Iniciando mais uma fase de análises para o Plano de Combate à covid-19 no município do Rio está reunido no Centro de Operações Rio para análise e discussão do . Todas as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus que vêm sendo adotadas pela Prefeitura do Rio passam pela validação do comitê, formado por especialistas de notório saber de diversas instituições. Hoje, os profissionais estão avaliando o panorama epidemiológico da cidade, a fim de definir eventuais necessidades de ajustes no planejamento do combate à pandemia.

Em entrevista ao vivo ao RJTV, o secretário municipal de saúde Daniel Soranz afirmou que as regras permencem. ‘’A avaliação é que de fato há uma queda sustentada de internações e óbitos (…) Não é o momento de relaxar. O Comitê considera que é momento de manter as medidas restritivas, recomendar fortemente o uso de máscaras, mantendo distanciamento social e que a população evite aglomerações. Isso é muito importante pra que a gente garanta que a cidade do Rio evolua positivamente’’, disse. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?