Comitê Especial de Enfrentamento da covid-19 mantêm medidas restritivas na capital

Data:

Reunião aconteceu no Centro de Operações Rio na manhã desta segunda

Por Edu Carvalho, em 22/02/2021 ás 16h30

Iniciando mais uma fase de análises para o Plano de Combate à covid-19 no município do Rio está reunido no Centro de Operações Rio para análise e discussão do . Todas as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus que vêm sendo adotadas pela Prefeitura do Rio passam pela validação do comitê, formado por especialistas de notório saber de diversas instituições. Hoje, os profissionais estão avaliando o panorama epidemiológico da cidade, a fim de definir eventuais necessidades de ajustes no planejamento do combate à pandemia.

Em entrevista ao vivo ao RJTV, o secretário municipal de saúde Daniel Soranz afirmou que as regras permencem. ‘’A avaliação é que de fato há uma queda sustentada de internações e óbitos (…) Não é o momento de relaxar. O Comitê considera que é momento de manter as medidas restritivas, recomendar fortemente o uso de máscaras, mantendo distanciamento social e que a população evite aglomerações. Isso é muito importante pra que a gente garanta que a cidade do Rio evolua positivamente’’, disse. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.