Comitê Especial de Enfrentamento da covid-19 mantêm medidas restritivas na capital

Data:

Reunião aconteceu no Centro de Operações Rio na manhã desta segunda

Por Edu Carvalho, em 22/02/2021 ás 16h30

Iniciando mais uma fase de análises para o Plano de Combate à covid-19 no município do Rio está reunido no Centro de Operações Rio para análise e discussão do . Todas as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus que vêm sendo adotadas pela Prefeitura do Rio passam pela validação do comitê, formado por especialistas de notório saber de diversas instituições. Hoje, os profissionais estão avaliando o panorama epidemiológico da cidade, a fim de definir eventuais necessidades de ajustes no planejamento do combate à pandemia.

Em entrevista ao vivo ao RJTV, o secretário municipal de saúde Daniel Soranz afirmou que as regras permencem. ‘’A avaliação é que de fato há uma queda sustentada de internações e óbitos (…) Não é o momento de relaxar. O Comitê considera que é momento de manter as medidas restritivas, recomendar fortemente o uso de máscaras, mantendo distanciamento social e que a população evite aglomerações. Isso é muito importante pra que a gente garanta que a cidade do Rio evolua positivamente’’, disse. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Salvador sediará 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias em agosto

O Fala Roça, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, realizará a 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias nos dias 2 e 3 de agosto de 2024, em Salvador, Bahia

Completar o ensino básico ainda é um desafio para mulheres negras mães, revela estudo

Essa informação foi reforçada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) realizada em 2023, que mostrou que mais de 9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não concluíram o ensino básico

Mulheres negras são maioria da Maré e criam estratégias de combate às violências

Dia de celebrar a Mulher Negra e refletir sobre essas mulheres que formam a maioria da população de favelas e são as mais impactadas pelas violências, mas criam estratégias coletivas de enfrentamento aos abusos sofridos e são rede de apoio umas das outras.