Cristo Redentor irá comemorar 90 anos e cidade do Rio prepara festejos

Data:

Evento na próxima segunda-feira (1º) irá divulgar as ações para celebrar o aniversário do santuário

Por Andressa Cabral Botelho, em 25/02/2021 às 17h50

Dia 1º de março. Para os cariocas, a data celebra o aniversário da cidade do Rio, que este ano completa 456 anos. Este ano, a data servirá para fazer um comunicado especial. A partir das 7h, o Santuário Cristo Redentor vai ser palco do anúncio da Festa dos 90 Anos da estátua mais famosa da cidade e uma das sete maravilhas do mundo moderno. Contando com a presença do arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, do reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, do prefeito do Rio, Eduardo Paes e do governador em exercício, Cláudio Castro, será feita a apresentação do cronograma de festejos.

Embora a data escolhida para o anúncio seja em março, a festa irá acontecer de 9 a 17 de outubro na Marquês de Sapucaí, e para além dos festejos, a celebração cumpre uma agenda de eventos educacionais, culturais, socioambientais e sociais, incluindo ações com parceiros e projetos sociais. Em outubro, o evento contará com atrações nacionais e internacionais, que se apresentarão no Palco da Paz, na Praça da Apoteose, respeitando as normas internacionais contra a covid-19 e as regras de ouro da Vigilância Sanitária. As atrações serão divulgadas no dia 1º de março, durante o anúncio da festa.

Além da comemoração em outubro, outra atividade que irá acontecer é o “Dia da Geral”, realizado no dia 05 de junho, dia mundial do Meio Ambiente. Com a proposta de se pensar no bem-estar e cuidado com o meio ambiente, será feito um grande mutirão de limpeza onde a sociedade civil, assim como instituições, poderão participar. Tendo como eixo principal o Desenvolvimento Sustentável, o evento cumpre, assim, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para Padre Omar, está é uma oportunidade de celebrar a relevância deste ponto turístico, tão reconhecido pela população ao redor do mundo. “Ao longo dos seus quase 90 anos, o Monumento ao Cristo Redentor sempre se destacou no cenário nacional e internacional como porta de entrada do turismo brasileiro, maior monumento em art déco do mundo e Santuário católico. Chegou a hora de celebrarmos tudo o que Ele representa para o povo brasileiro e o mundo inteiro. Por isso vamos fazer uma grande festa, com atividades religiosas, sociais e culturais.”

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre o Vacina Maré

No 'Vale a Pena Ler de Novo' desta semana, o Maré de Notícias resgata três matérias sobre a campanha #VacinaMaré, que teve início no fim de julho de 2021 e foi um marco no combate à covid-19 no território