CUFA Rio realiza série de palestras como atividades culturais gratuitas e seguras, em setembro

Data:

Por Edu Carvalho, em 15/09/2021 às 08h27

A Central Única das Favelas do Rio de Janeiro (CUFA) iniciou neste mês uma série de palestras ao vivo, para falar de diversos aspectos culturais dentro das favelas e periferias. O programa tem como objetivo suprir a demanda por atividades e informações sobre a cultura brasileira, com qualidade e de maneira segura e gratuita.

Ao todo serão quatro encontros, com realizações a partir do dia 14/09, às 19h, e também nos dias 16, 21 e 23/09. Quem abriu o ciclo foi Elaine Caccavo, Diretora de Projetos da CUFA Brasil, numa conversa sobre produção cultural. As lives seguintes terão como convidados: Lu Costa, falando sobre Cultura da Moda – Conexão Brasil x África, o Mestre Sambureco, trazendo a história, os significados e os simbolismos da Capoeira e, por fim, Luis Marques, que falará sobre a Cultura Black Music.

As palestras serão transmitidas via zoom. Os interessados poderão se inscrever através deste link (clique aqui). As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento.

A iniciativa é promovida pela CUFA Rio através do recebimento de subsídios da Secretaria Municipal de Cultura, via Lei Aldir Blanc.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca