CUFA Rio realiza série de palestras como atividades culturais gratuitas e seguras, em setembro

CUFA Rio realiza série de palestras como atividades culturais gratuitas e seguras, em setembro

Por Edu Carvalho, em 15/09/2021 às 08h27

A Central Única das Favelas do Rio de Janeiro (CUFA) iniciou neste mês uma série de palestras ao vivo, para falar de diversos aspectos culturais dentro das favelas e periferias. O programa tem como objetivo suprir a demanda por atividades e informações sobre a cultura brasileira, com qualidade e de maneira segura e gratuita.

Ao todo serão quatro encontros, com realizações a partir do dia 14/09, às 19h, e também nos dias 16, 21 e 23/09. Quem abriu o ciclo foi Elaine Caccavo, Diretora de Projetos da CUFA Brasil, numa conversa sobre produção cultural. As lives seguintes terão como convidados: Lu Costa, falando sobre Cultura da Moda – Conexão Brasil x África, o Mestre Sambureco, trazendo a história, os significados e os simbolismos da Capoeira e, por fim, Luis Marques, que falará sobre a Cultura Black Music.

As palestras serão transmitidas via zoom. Os interessados poderão se inscrever através deste link (clique aqui). As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento.

A iniciativa é promovida pela CUFA Rio através do recebimento de subsídios da Secretaria Municipal de Cultura, via Lei Aldir Blanc.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

Edu Carvalho

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Nossos editores são notificados.