Curso capacitará líderes comunitários em temas como direitos humanos e implementação de políticas públicas

Data:

Por Amanda Pinheiro, em 20/07/2021 às 07h

Líderes comunitários terão até o dia 23 de julho para se inscrever no curso do Seac-Rio em Rede – Líderes que Transformam. A capacitação, promovida pela Secretaria Especial de Ação Comunitária, é gratuita e oferecerá uma formação em assuntos como direitos humanos e políticas públicas para esses líderes que atuam nas favelas.

Com o intuito de fazer com que essas pessoas continuem lutando por melhorias, direitos básicos e qualidade de vida, durante o curso, essas pessoas serão orientadas sobre implantação e acompanhamentos de políticas públicas na cidade do Rio de Janeiro, além de planejamento, gerenciamento de crise, noção de gestão e conhecimentos sobre direitos humanos.

As aulas, divididas em quatro módulos, serão ministradas em quatro dias: 9 e 18 de agosto e 8 e 22 de setembro. Além disso, serão 120 vagas e os participantes terão a possibilidade de estudar de forma remota, ou presencial, na sede da Prefeitura, na Rua Afonso Cavalcanti 455. nos turnos da manhã e da tarde. Ao fim do curso, que será disponibilizado nos turnos da manhã e da tarde, eles receberão uma declaração de participação.

É necessário ter cópias da identidade, CPF e CNPJ (para instituições). E os interessados poderão se inscrever através deste link – clique aqui. Mais informações podem ser fornecidas através do e-mail da Secretaria Especial de Ação Comunitária ([email protected]).


Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca