Curso capacitará líderes comunitários em temas como direitos humanos e implementação de políticas públicas

Morador observa comunidade carioca – Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

Curso capacitará líderes comunitários em temas como direitos humanos e implementação de políticas públicas

Por Amanda Pinheiro, em 20/07/2021 às 07h

Líderes comunitários terão até o dia 23 de julho para se inscrever no curso do Seac-Rio em Rede – Líderes que Transformam. A capacitação, promovida pela Secretaria Especial de Ação Comunitária, é gratuita e oferecerá uma formação em assuntos como direitos humanos e políticas públicas para esses líderes que atuam nas favelas.

Com o intuito de fazer com que essas pessoas continuem lutando por melhorias, direitos básicos e qualidade de vida, durante o curso, essas pessoas serão orientadas sobre implantação e acompanhamentos de políticas públicas na cidade do Rio de Janeiro, além de planejamento, gerenciamento de crise, noção de gestão e conhecimentos sobre direitos humanos.

As aulas, divididas em quatro módulos, serão ministradas em quatro dias: 9 e 18 de agosto e 8 e 22 de setembro. Além disso, serão 120 vagas e os participantes terão a possibilidade de estudar de forma remota, ou presencial, na sede da Prefeitura, na Rua Afonso Cavalcanti 455. nos turnos da manhã e da tarde. Ao fim do curso, que será disponibilizado nos turnos da manhã e da tarde, eles receberão uma declaração de participação.

É necessário ter cópias da identidade, CPF e CNPJ (para instituições). E os interessados poderão se inscrever através deste link – clique aqui. Mais informações podem ser fornecidas através do e-mail da Secretaria Especial de Ação Comunitária (seacrioemrede@gmail.com).


Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

Edu Carvalho

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Nossos editores são notificados.