Curso Gratuito para Lideranças Comunitárias

Data:

Curso de Capacitação em Gestão de Associação Comunitária é gratruito e será online.

O Projeto Termo Territorial Coletivo e Rede Favela Sustentável acaba delançar o Curso de Capacitação em Gestão de Associações Comunitárias que acontece nos dias 7, 14 e 21 (terças-feiras) de novembro, das 19 às 20:30h. Este curso foi desenvolvido atendendo a pedidos de longa data das organizações que compõem a Rede Favela Sustentável e das comunidades-piloto do Projeto TTC. A formação vai abordar a estrutura das associações e como funciona a sua gestão, fornecendo ferramentas valiosas para uma boa governança.

As inscrições podem ser feita neste o link.

Assuntos relacionados:
https://mareonline.com.br/ufrj-oferece-cursos-de-idiomas-de-graca-para-moradores-da-mare/

Como será o curso:

As aulas serão gratuitas e ministradas virtualmente, através da plataforma Zoom. Inscrições são abertas para mobilizadores e moradores de favelas do Grande Rio de Janeiro. O professor Everton Mendes, especialista em controladoria e finanças da parceira TETO Brasil, estará conduzindo as aulas.

Confira a programação:


Dia 1 (07/11 – 19h-20:30): Jurídico – apresentação básica sobre o que é uma pessoa jurídica, como elas são criadas, quais as exigências legais. O que é um estatuto e como alterá-lo? Como fazer as atas de abertura de assembleias gerais? Como registrar a documentação

Dia 2 (14/11 – 19h-20:30): Gestão – organização interna de associações, documentação, organização de assembleias de eleição, uso de recursos. Quais são os elementos básicos a se ter em mente na gestão diária de uma associação? 

Dia 3 (21/11 – 19h-20:30): Contabilidade – conhecimento sobre declaração de impostos – IR, INSS, etc., prestação de contas, organização do balanço financeiro. Quais são as obrigações contábeis e tributárias de uma associação? 

Cada aula terá tempo amplo para tirarem dúvidas. Por isso é importante a presença! Porém, as aulas serão também gravadas para consulta posterior.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Povo negro resiste frente às estruturas de discriminação racial 

Racismo institucional é alimentado pela falta de reconhecimento do racismo estrutural, pela sub-representação de pessoas negras em cargos de liderança e pelo apagamento da contribuição e identidade negra na história e na cultura

Evento leva atividades pós-carnavalescas gratuitas para Fiocruz

Amanhã, das 10 às 16h, atração musical, atividades externas, oficinas, exposições e teatro dão o tom do “Quero + Folia no Museu”, um evento que vai abrir as portas da FioCruz