Curta-metragem fala sobre o Maré de Notícias

Data:

Filme foi lançado no evento Mídia das Ruas realizado pela Uerj

Por Hélio Euclides – Em 28/09/2018

 

O Laboratório de Comunicação Dialógica realizou, na Uerj, o evento Mídia das Ruas. Na tarde de 25 de setembro, foram exibidos três filmes. O primeiro a ser exibido foi um curta-metragem, do diretor Marcelo Ernandez, sobre o jornalismo comunitário, que fala sobre o Maré de Notícias. Ernadez, disse, na ocasião, que pretende exibir sua obra na Maré. Os outros filmes exibidos mostram a jornada de manifestações de 2013 na visão da mídia ativista.

Após a sessão, ocorreu um debate com o pesquisador de comunicação comunitária Nico Carpentier. Ele gostou de conhecer, por meio do filme, o dia a dia do Jornal Maré de Notícias. “O Maré de Notícias pensa com a favela, tem um engajamento com ela, e cobra transformações, pois está enraizado no cotidiano do morador. O morador tem um veículo que não distorce as notícias, como os da grande mídia. A mídia alternativa tem uma cobertura diferenciada da grande mídia, mas nem por isso corta relações, e sim constrói portas de diálogos”, disse Nico.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Ministra da Saúde faz balanço sobre primeiro ano à frente da pasta e garante prioridade para reconstrução do SUS

Nísia não só resistiu à guerra das fake news – com amplo apoio da comunidade científica brasileira e internacional – como liderou um esforço de resistência (e ciência!) da Fiocruz para combater o coronavírus e salvar vidas na pandemia.

Justiça Itinerante anuncia calendário de 2024; confira datas e locais

O Programa divulgou as datas de atendimento ao público em todo o ano de 2024. Entre os serviços prestados pelo programa estão a retificação de registro civil e gratuidade para segunda via de identidade