Desembargadora autoriza uso de helicópteros em operações policiais

Data:

Decisão foi publicada em despacho hoje 

Edu Carvalho em 22/01/2021 às 16h30

No início da tarde desta sexta, 22, a desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo, integrante da 6ª Câmara Cível, concedeu liberação para que autoridades policiais no Estado do Rio de Janeiro possam utilizar helicópteros durante operações nas favelas e periferias. 

A decisão muda o acordado anteriormente, onde se estava vetado o sobrevoo de áreas num raio de 2km de distância de escolas. O pedido de revisão do caso foi da Procuradoria-Geral do Estado.

‘’Assim, defiro também o efeito suspensivo (ponto 2 da decisão agravada) para permitir o sobrevoo extraordinário sobre escolas, em hipóteses concretas e, de caráter eminentemente excepcional na atividade policial, determinando-se que o Estado do Rio de Janeiro apresente relatório circunstanciado, nos termos da Medida Cautelar na ADPF nº 635-RJ’’, diz. 

Segundo as polícias, a decisão anterior ocasionava o “impedimento total para o próprio sobrevoo sobre tais áreas, significando a perda de uma modalidade importante de equipamento para policiamento ostensivo e investigativo”. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Inscrições para o ProUni encerram nesta sexta-feira 

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferta neste segundo semestre cerca de 240 mil vagas em diferentes cursos por todo o país, divididas em bolsas que cobrem 100% e 50% do valor.

Areninha da Maré recebe espetáculo ‘Todos por um’

Obra convida o público a mergulhar na saga de Agenor, um homem negro nascido em 6023, que decide retornar ao seu planeta de origem

Salvador sediará 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias em agosto

O Fala Roça, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, realizará a 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias nos dias 2 e 3 de agosto de 2024, em Salvador, Bahia

Completar o ensino básico ainda é um desafio para mulheres negras mães, revela estudo

Essa informação foi reforçada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) realizada em 2023, que mostrou que mais de 9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não concluíram o ensino básico