Dia D de vacinação antirrábica acontece neste sábado

Data:

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O amor pelos animais de estimação está no carinho, na alimentação, mas também nos cuidados preventivos com a saúde dos bichinhos. Por isso, mostre que ama seu cachorro ou gato levando ele para tomar a vacina antirrábica, a que previne a doença da raiva. Neste sábado (16), diversos pontos do Rio de Janeiro estarão realizando a vacinação.

Saiba quais serão os pontos de vacinação na Maré:

As associações de moradores do Parque Maré, Vila do Pinheiro, Vila do João, Parque União, Nova Holanda, Parque Rubens Vaz, Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro; as Clínicas da Família Adib Jatene (Vila do Pinheiro) e Jeremias Moraes da Silva (Nova Holanda), Centro Municipal de Saúde Vila do João, Vila Olímpica Seu Amaro recebem os animais para vacinação neste sábado, de 9h às 17h.

Não há ponto de vacinação em Marcílio. Estamos em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde responsável pela campanha de vacinação e pela Vigilância Sanitária, para saber se há possibilidade de realizar uma ação de vacinação na região levando em conta que a região fica distante dos pontos de vacinação da Maré e da Penha.

Além da Maré, a prefeitura mobilizou mais de 150 pontos de vacinação em bairros vizinhos como Inhaúma, Irajá, Méier, Penha, Ramos, entre outros. É fundamental levar os animais para vacinar. A raiva é uma doença viral contagiosa transmitida por mordida de animais contaminados, cachorros e gatos são os principais transmissores da doença. Graças as campanhas de vacinação os casos de raiva são raros, porém a doença é letal. Fonte: Raiva — Ministério da Saúde (www.gov.br)

Lucas Feitoza
Lucas Feitoza
Jornalista

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca