Férias com diversão e tecnologia para crianças e adolescentes

Data:

Colônia de férias “A História da Favela” ensinará conhecimentos de tecnologia e estimulará arte e criatividade

Flávia Veloso

Julho chegou, e com ele vêm as férias escolares. É tempo para dar uma aliviada nas obrigações e aproveitar o recesso para descansar e se divertir. Mas quem disse que diversão não pode ser combinada com aprendizado? Com esta premissa, o projeto Pipas Labs está promovendo sua primeira colônia de férias durante todo o mês de julho, voltada para crianças e adolescentes dos 8 aos 16 anos.

Em parceria com a Casa Voz, nova sede da ONG Voz das Comunidades, o Pipas Labs oferecerá diversas atividades que, combinadas com o estímulo artístico e criativo, ensinarão conceitos e técnicas de áreas da tecnologia.

A História da Favela

Toda a técnica aprendida não será em vão. Como parte da colônia, os alunos criarão uma maquete interativa, com luzes e som. A ideia do projeto, pensada conjuntamente por Claudia Bernett, fundadora do Pipas Labs, e Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades, é estimular crianças e jovens a contarem histórias sobre as favelas a partir de suas perspectivas, daí nasceu o nome da colônia de férias: “A História da Favela”.

Combinando criatividade e conhecimento

“Não é só aprender sobre tecnologia, mas usar a imaginação, ter ideias inovadoras e estimular criatividade. É uma combinação de pensamento crítico, processo criativo, habilidade e técnica”, conta Claudia Bernett. Ela acrescenta que tem expectativas de que os alunos possam buscar mais conhecimentos sobre tecnologia após a colônia.

Inscreva-se

As atividades já começam no dia dois de julho e vão até o dia 25. Para conferir os horários das turmas e se inscrever, basta preencher este formulário. A Casa Voz fica no Morro do Adeus, Complexo do Alemão, na Rua Engenheiro Manoel Segurado, número 228.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

‘Deixem as escolas voltarem para terem o que comer’, diz mãe sobre operações na Maré

Embora a moradora não esteja entre as pessoas atingidas pelas demolições realizadas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP), ela e sua família vivem o impacto dos serviços que são interrompidos nesse período.

Encerramento de seminário na Maré destaca a importância da educação como ferramenta de cidadania

Apesar de as Secretarias Estadual e Municipal de Educação terem enviado representantes, o público criticou a breve participação e a falta de apresentação de soluções para mitigar os impactos.

Seminário de Educação na Maré acontece durante a 9ª operação policial consecutiva

O evento contou com a presença de lideranças da Maré e representantes de órgãos públicos. Além de membros da Redes da Maré, representantes do Uerê, Fiocruz, Secretaria Estadual e Municipal de Educação também compareceram.

Maré recebe seminário sobre impactos da violência armada no direito à educação

Somente no primeiro semestre letivo de 2024, esses estudantes perderam 20 dias de aulas, 10% dos dias previstos, por conta de operações policiais no território.