Enem 2024: solicitação de isenção de taxa termina nesta sexta-feira (26)

Data:

O resultado do pedido de isenção do Enem estará disponível no dia 13 de maio assim como o período de recursos, para aqueles que tiveram seu pedido negado

Maiara Carvalho*

No último dia 15 de abril foi iniciado o cronograma do Enem 2024. Nesta primeira fase, ficará aberto até o dia 26 de abril a possibilidade de solicitação de isenção da taxa de inscrição e justificativa de ausência, para aqueles que não compareceram nos dois dias de prova do ano anterior, e pretende tentar este ano. 

Saiba quem tem direito ao pedido de isenção:

  • Matriculados na 3ª série do ensino médio (neste ano de 2024), em escola pública;
  • Quem cursou todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada;
  • Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem de família de baixa renda – com registro no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico).

De acordo com o Inep, o resultado do pedido de isenção da taxa estará disponível no dia 13 de maio. No mesmo dia ficará disponível o período de recursos, para aqueles que tiveram seu pedido negado, mas, se adequam ao público-alvo da isenção. Para realizar sua inscrição, é necessário entrar na Página do Participante e seguir o passo a passo indicado no site. Fique atento: O pedido da isenção da taxa não garante sua participação no Enem 2024, é necessário também realizar o processo de inscrição, previsto para iniciar no mês de maio.

(*) Maiara Carvalho é estudante de Rádio e TV da Universidade Federal do Rio de Janeiro e faz parte do projeto de Extensão Conexão UFRJ com o Maré de Notícias.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Apesar de alegar ‘ação pontual’, operação da PM paralisa escolas e serviços essenciais na Maré

Nas primeiras horas da manhã da última quinta-feira (5), moradores da Nova Holanda e Parque Maré viveram momentos de tensão, medo e incertezas ao acordarem com sons de tiros na região.

Projeto Entre Lugares Maré apresenta dois espetáculos gratuitos

Fundado em 2012, o projeto Entre Lugares Maré apresenta desde então espetáculos proporcionando outra perspectiva de vida aos jovens.

Dezembro Vermelho: HIV não tem rosto

Um dia, Vitor Ramos, influenciador digital estava entre as milhares de pessoas que viviam com HIV, mas ainda não sabia disso. Por conta do diagnóstico tardio, ele sofreu sequelas, no entanto, com tratamento adequada tornou-se indetectável

A favela é um espaço de potência negra

As favelas do Rio de Janeiro - hoje espaços de resistência -, historicamente se formaram como reflexo de um processo de exclusão social e racial, que remonta ao período pós-abolição da escravidão no Brasil.