Estado do Rio distribui mais de 265 mil vacinas contra covid-19 nesta sexta e sábado

Produção de Coronavac no Instituto Butantan. Foto: Reuters/Amanda Perobelli

Estado do Rio distribui mais de 265 mil vacinas contra covid-19 nesta sexta e sábado

Por Edu Carvalho, em 10/09/2021 às 10h37

Nesta sexta-feira (10/9) e sábado (11), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) inicia mais uma entrega de doses de imunizantes contra a covid-19. Fazem parte dessa remessa mais de de 265 mil doses de vacinas, sendo distribuídas para 92 municípios do estado.

Do total, são 167.200 doses de Coronavac para as duas aplicações do esquema vacinal e 98.280 de Pfizer para primeira dose.

Os frascos da vacina desenvolvida pelo laboratório SinoVac e o Instituto Butantan, em São Paulo, desembarcaram no Rio na última quarta (8/9). Já o diluente da Pfizer chegou na manhã de quinta-feira (9).

Os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá realizaram a retirada dos seus lotes nesta quinta-feira na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Para as cidades das regiões Metropolitana 1 e 2, Centro-Sul, Serrana, Baixada Litorânea e Médio Paraíba, a entrega está sendo realizada nesta sexta-feira por meio de caminhões e vans, com escolta da Polícia Militar. As Regiões Norte e Noroeste recebem os imunizantes neste sábado, também por meio de vans e caminhões.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

Edu Carvalho

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Nossos editores são notificados.