Estado do Rio distribui mais de 265 mil vacinas contra covid-19 nesta sexta e sábado

Data:

Por Edu Carvalho, em 10/09/2021 às 10h37

Nesta sexta-feira (10/9) e sábado (11), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) inicia mais uma entrega de doses de imunizantes contra a covid-19. Fazem parte dessa remessa mais de de 265 mil doses de vacinas, sendo distribuídas para 92 municípios do estado.

Do total, são 167.200 doses de Coronavac para as duas aplicações do esquema vacinal e 98.280 de Pfizer para primeira dose.

Os frascos da vacina desenvolvida pelo laboratório SinoVac e o Instituto Butantan, em São Paulo, desembarcaram no Rio na última quarta (8/9). Já o diluente da Pfizer chegou na manhã de quinta-feira (9).

Os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá realizaram a retirada dos seus lotes nesta quinta-feira na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Para as cidades das regiões Metropolitana 1 e 2, Centro-Sul, Serrana, Baixada Litorânea e Médio Paraíba, a entrega está sendo realizada nesta sexta-feira por meio de caminhões e vans, com escolta da Polícia Militar. As Regiões Norte e Noroeste recebem os imunizantes neste sábado, também por meio de vans e caminhões.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Apesar de alegar ‘ação pontual’, operação da PM paralisa escolas e serviços essenciais na Maré

Nas primeiras horas da manhã da última quinta-feira (5), moradores da Nova Holanda e Parque Maré viveram momentos de tensão, medo e incertezas ao acordarem com sons de tiros na região.

Projeto Entre Lugares Maré apresenta dois espetáculos gratuitos

Fundado em 2012, o projeto Entre Lugares Maré apresenta desde então espetáculos proporcionando outra perspectiva de vida aos jovens.

Dezembro Vermelho: HIV não tem rosto

Um dia, Vitor Ramos, influenciador digital estava entre as milhares de pessoas que viviam com HIV, mas ainda não sabia disso. Por conta do diagnóstico tardio, ele sofreu sequelas, no entanto, com tratamento adequada tornou-se indetectável

A favela é um espaço de potência negra

As favelas do Rio de Janeiro - hoje espaços de resistência -, historicamente se formaram como reflexo de um processo de exclusão social e racial, que remonta ao período pós-abolição da escravidão no Brasil.