Evento celebra 100 edições do Maré de Notícias

Data:

Jornal produz conteúdo jornalístico sobre e para a Maré e seus moradores

Eliane Salles

O Centro de Artes da Maré (CAM) foi palco no último dia 10, sexta-feira, de um evento comemorativo para celebrar um grande feito em se tratando de jornalismo comunitário: o jornal Maré de Notícias chegou à 100ª edição. Desde dezembro de 2009, o jornal tem como proposta produzir e difundir conteúdo jornalístico crítico e reflexivo, que motive a mobilização e fomente ações capazes de gerar mudanças que impactem na qualidade de vida da população da Maré. O jornal, cuja tiragem mensal é de 50 mil exemplares, é distribuído porta a porta em todo o bairro.

Homenagens e debate

Na programação comemorativa, exibição de vídeo sobre o Maré de Notícias, homenagem aos personagens da edição 100 e apresentação da equipe do jornal. Também foi realizada uma roda de conversa com o tema “Jornalismo e Território”, que contou com a participação de Carla Siccos (CDD Acontece – Cidade de Deus), Clara Sacco (Data-Labe – Maré) e Betinho Casas Novas (Voz da Comunidade – Alemão). Uma roda de samba com o grupo Nova Raiz do Samba encerrou o evento. Na ocasião, o cantor e compositor mareense Jorge Bobs apresentou o “Samba do Parque Rubens Vaz” – uma composição feita em parceria com o jornalista Hélio Euclides a pedido do Jornal Maré de Notícias.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

EDI na Maré se destaca por acolhimento na primeira infância

O Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Profª Kelita Faria de Paula, localizado no Conjunto Bento Ribeiro Dantas se tornou uma referência ao falarmos de “lugar de escuta”