Exposição ‘Darwin – Origens & Evolução” ganha montagem virtual com proposta de ampliar o acesso à informação científica

Data:

Sucesso de público e crítica em 2019, na temporada no Museu do Meio Ambiente, no Rio de Janeiro, a mostra “Darwin – Origens & Evolução” toma agora o cenário online, com intuito de captar um público ainda maior, aumentando a disseminação de informação científica e arte contemporânea para novos públicos. 

Em cartaz desde fevereiro, a ação convida a todos para uma imersão no mundo de Charles Darwin, naturalista inglês que revolucionou a ciência moderna ao criar a Teoria da Evolução das Espécies. 

A edição virtual da mostra ganha interface amigável, navegação intuitiva, conteúdos diversos e jogos educativos, sendo concebida para oferecer uma jornada de conhecimento, arte e diversão para públicos de todas as idades.

Personagens, fatos históricos, curiosidades e releituras artísticas da famosa teoria dão a tônica dos conteúdos da exposição, que propõe um diálogo entre arte e ciência e conta com cerca de 300 peças, entre obras de arte, imagens, jogos, animações e documentos. 

Também é possível participar de workshops gratuitos para multiplicadores (não necessariamente ser professores), com objetivo de captar qualquer individuo para além das salas de aula. A formação é gratuita e os participantes podem conferir o curso através da plataforma Zoom, nas seguintes datas:

Turma 1: Dia 10/03 (quarta) às 18 horas
Turma 2: Dia 12/03 (sexta) às 10 horas
Turma 3: Dia 15/03 (segunda) às 18 horas

Os interessados podem se inscrever no link: https://www.mostradarwin.com.br/

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca