Exposição ‘Darwin – Origens & Evolução” ganha montagem virtual com proposta de ampliar o acesso à informação científica

Data:

Sucesso de público e crítica em 2019, na temporada no Museu do Meio Ambiente, no Rio de Janeiro, a mostra “Darwin – Origens & Evolução” toma agora o cenário online, com intuito de captar um público ainda maior, aumentando a disseminação de informação científica e arte contemporânea para novos públicos. 

Em cartaz desde fevereiro, a ação convida a todos para uma imersão no mundo de Charles Darwin, naturalista inglês que revolucionou a ciência moderna ao criar a Teoria da Evolução das Espécies. 

A edição virtual da mostra ganha interface amigável, navegação intuitiva, conteúdos diversos e jogos educativos, sendo concebida para oferecer uma jornada de conhecimento, arte e diversão para públicos de todas as idades.

Personagens, fatos históricos, curiosidades e releituras artísticas da famosa teoria dão a tônica dos conteúdos da exposição, que propõe um diálogo entre arte e ciência e conta com cerca de 300 peças, entre obras de arte, imagens, jogos, animações e documentos. 

Também é possível participar de workshops gratuitos para multiplicadores (não necessariamente ser professores), com objetivo de captar qualquer individuo para além das salas de aula. A formação é gratuita e os participantes podem conferir o curso através da plataforma Zoom, nas seguintes datas:

Turma 1: Dia 10/03 (quarta) às 18 horas
Turma 2: Dia 12/03 (sexta) às 10 horas
Turma 3: Dia 15/03 (segunda) às 18 horas

Os interessados podem se inscrever no link: https://www.mostradarwin.com.br/

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Clube de Futebol faz ‘vakinha’ para disputar torneio em São Paulo

No ano passado, com ajuda dos pais dos atletas, o clube disputou a Taça São Paulo na categoria sub 15, este ano o pensamento do clube é participar também na categorias sub 17

Jornada de mães como empreendedoras esbarra em desigualdades sociais e raciais

Segundo o Censo de Empreendimentos da Maré, publicado pela Redes da Maré em 2014, cerca de 40% dos empreendimentos da Maré são administrados por mulheres