Festejo a São Sebastião acontece virtualmente nesse ano

Data:

Confira a programação que marca o dia do padroeiro da cidade

Por Edu Carvalho, em 20/01/2021 às 10h 

As celebrações do Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, nesta quarta-feira (20), serão diferentes em 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus que já vitima mais de 211 mil mortes no país.

Carlos Moioli/Arquidiocese do RJ

Na Igreja dos Capuchinhos, com sede na Tijuca, a imagem do santo está no pátio, para que fiéis possam passar e ver o santo. As missas serão transmitidas pela internet.

A procissão com a imagem do padroeiro por regiões da cidade não será realizada. No lugar, uma carreata sairá de Santa Cruz até a Catedral, no Centro, onde está marcada para acontecer uma “missa drive-in” na Catedral Metropolitana, com parte dos fiéis dentro dos seus veículos. A Web Tv Redentor fará a transmissão do Auto de São Sebastião, encenado no Teatro Cesgranrio. 

Confira a programação:

Às 10h, o Arcebispo Dom Orani celebra uma missa na Igreja de São Sebastião dos Capuchinhos;

Às 12h, ângelus e almoço (transmitidos pela Rádio Catedral)

Às 14h30, haverá uma carreata saindo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Praça Dom Romualdo, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. A carreata virá pela Avenida Brasil;

Às 16h30, a carreata chega à Catedral Metropolitana.

Às 17h, o Arcebispo Dom Orani preside uma missa na Catedral Metropolitana, na Avenida Chile. Será possível assistir à cerimônia de carro, no estacionamento, ou presencialmente — o local receberá até 1,5 mil pessoas que forem a pé.

Às 20h, será transmitida a live do Auto de São Sebastião, encenado no Teatro Cesgranrio, e haverá o Momento Musical a São Sebastião na Rádio Catedral.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Após seis anos, acusados de mandar matar Marielle Franco são presos pela PF

Os suspeitos são os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e deputado federal do Rio de Janeiro, respectivamente, e Rivaldo Barbosa, que é delegado e ex-chefe de Polícia Civil do Rio