Saiba o que abre ou não no feriado de 20 de janeiro, dedicado à São Sebastião, padroeiro da cidade

Data:

Por Edu Carvalho, em 20/01/2021 às 10h

Editado por Andressa Cabral

Nesta quarta-feira, dia 20, comemora-se o Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio. Com isso, diversos estabelecimentos e serviços funcionarão em horários diferentes do convencional. Agências bancárias, Correios e postos do Detran não funcionam. Já os supermercados, shoppings, pontos turísticos e meios de transporte vão abrir em horário especial, de acordo com a gerência de cada estabelecimento. 

Crédito: Fernando Frazão

Turismo

Os pontos turísticos do Rio estarão abertos para visitas nesta quarta-feira. O bondinho do Pão de Açúcar abrirá de 10h às 19h. No Cristo Redentor, os horários variam de acordo com o acesso: pelo trem do Corcovado o acesso é de 8h às 16h30, com entrada até às 15h; pelas vans do trajeto Paineiras-Corcovado o acesso é de 8h às 17h. O AquaRio também abrirá de 10h às 18h, com entrada até às 17h. A roda gigante RioStar estará aberta de 10h às 18h.

Transportes

O MetrôRio funcionará das 7h às 23h, como acontece habitualmente nos feriados, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio. As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) também irão operar em esquema de feriado, das 7h às 22h30.

As linhas 1, 2 e 3 do VLT Carioca terão funcionamento normal no feriado, com operação das 6h à meia-noite e intervalos de 12 a 20 minutos ao longo do dia. Já o BRT Rio vai funcionar com a mesma operação usada aos domingos.

A CCR Barcas tem sua infraestrutura como nos fins de semana. Sendo assim, na linha Arariboia, as travessias acontecerão a cada 60 minutos das 5h30 às 20h30 no sentido Niterói-Rio, e das 6h às 21h no trajeto Rio-Niterói. Já na linha Paquetá, as viagens ocorrem conforme disponível no site. A linha Cocotá não funcionará.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Dezembro Vermelho: HIV não tem rosto

Um dia, Vitor Ramos, influenciador digital estava entre as milhares de pessoas que viviam com HIV, mas ainda não sabia disso. Por conta do diagnóstico tardio, ele sofreu sequelas, no entanto, com tratamento adequada tornou-se indetectável

A favela é um espaço de potência negra

As favelas do Rio de Janeiro - hoje espaços de resistência -, historicamente se formaram como reflexo de um processo de exclusão social e racial, que remonta ao período pós-abolição da escravidão no Brasil.