Festival na Lona Cultural da Maré celebra mês da cultura hip hop

Data:

Programação, que faz parte do Viradão Cultural Suburbano, é aberta ao público

Por Redação, em 25/08/2022 às 18h07

Em comemoração ao mês de agosto, marcado por datas que exaltam a resistência da cultura hip hop, acontece amanhã (26), o Festival Leopoldina Hip Hop – Circulação, na Lona Cultural Hebert Vianna, da Maré. A programação da terceira edição do festival está inserida na programação do Viradão Cultural Suburbano e contará com shows, DJs e apresentaçao de B-Boys. Ao longo de cinco anos, mais de 50 artistas fizeram parte da programação do Leopoldina Hip Hop em espaços culturais da cidade. Grandes nomes do Hip Hop, como MV Bill e Kmila CDD, também passaram pelos eventos LH2.

“É incrível realizar a terceira edição na Maré. Um território que temos um carinho imenso, pelas referências pessoais dos profissionais da equipe. E ainda colocar em prática o que acreditamos, que é dialogar com a cena artística e os movimentos que já acontecem na Maré, como a Roda Cultural do Parque União. Vamos somar forças com essa galera e ocupar a Lona da Maré, e encerrar essa temporada da Circulação de forma bonita, celebrando a cultura hip hop”, celebra Nyl MC, mestre de cerimônia e um dos organizadores do LH2.

De acordo com Isabela Souza, diretora do Observatório de Favelas, o festival, que nasceu na Arena Carioca Dicró, espaço público cultural, localizado na Penha e cogerido pelo Observatório de Favelas, já se tornou um evento muito importante para o cenário cultural da cidade.

Mc Natalhão é uma das atrações do festival | Foto: Divulgação

“O Leopoldina Hip Hop se tornou um evento fundamental, pelas parcerias envolvidas na construção e pela capacidade de agregar e visibilizar a cena do hip-hop carioca. Para o Observatório de Favelas é uma alegria termos a chance de circular, junto com o projeto, por outros equipamentos culturais da Prefeitura do Rio. Ganhamos nós e a ganha a cidade, com a chance de o hip hop circular e nos reunir !” – comemora Isabela Souza.

LH2 CirculAção – Maré

Dia 26 de Agosto às 18h
Local: Lona Cultural Hebert Vianna
End: Rua Evanildo Alves, s/n – Maré
Participação gratuita

Shows

Natalhão | Drope | Baga | Kamy | Binho da vila

DJs

Mike | Def brks

Bboys

Irven | Tróia

Mestres de cerimônia

Nyl MC e Lxki

O Leopoldina Hip Hop CirculAção é uma realização do Coletivo Resistência Cultural e do Observatório de Favelas. Com apoio da Maré Music, Roda Cultural Parque União, Viradão Cultural Suburbano, Lona da Maré, Redes da Maré. Com patrocínio: RIO 2020, Secretaria Municipal de Cultura, FUNARTE, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.

B–boy é uma abreviação para “Break Boy”, termo que se refere a um estilo de dança de rua que se originou entre jovens negros e porto-riquenhos em Nova York no início dos anos 1970; na foto, o B-boy Irven | Foto: Divulgação
B–boy é uma abreviação para “Break Boy”; na foto, Irven | Foto: Divulgação

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre o Vacina Maré

No 'Vale a Pena Ler de Novo' desta semana, o Maré de Notícias resgata três matérias sobre a campanha #VacinaMaré, que teve início no fim de julho de 2021 e foi um marco no combate à covid-19 no território

Nova Carteira Nacional de Identidade: saiba como tirar e o que mudou

A Carteira de Identidade Nacional segue a Lei nº 14.534/2023, sancionada pelo presidente Lula (PT), que determina o CPF como número único e suficiente para identificação do cidadão nos bancos de dados de serviços públicos.