Fiocruz abre inscrições para formação de iniciação à produção cultural

Data:

Iniciativa é voltada para jovens de 16 a 19 anos, moradores de Manguinhos, Maré, Alemão e Jacarezinho e oferece bolsa-auxílio

A partir desta segunda-feira (4), o Museu da Vida Fiocruz começa a receber inscrições para o processo seletivo de formação da nova turma do Pró-Cultural – Programa de Iniciação à Produção Cultural. A ação de educação não formal é voltada para estudantes que moram nos territórios vizinhos à Fundação Oswaldo Cruz e tem como foco o desenvolvimento de atividades educativas variadas, como debates, oficinas, visitas a centros culturais e pontos de cultura e exibição de filmes, buscando promover a inserção dos jovens no mundo do fazer da cultura.


| Já leu essa?

Serão oferecidas 25 vagas destinadas a jovens de 16 a 19 anos de idade, moradores de Manguinhos, Maré, Alemão e Jacarezinho, que estejam cursando o 2º e 3º anos do Ensino Médio em escolas públicas da região, nos turnos da manhã ou da noite.

Como se inscrever?

As inscrições vão ser realizadas nos dias 04, 05, 06 e 07 de março de 2024, das 10h às 12h e das 14h às 16h, presencialmente, na Sala de Aula do Museu da Vida Fiocruz (Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro – RJ). É necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e declaração escolar.

O programa acontece de abril a novembro, com atividades realizadas durante três vezes na semana, no período da tarde, na Sala de Aula do Museu da Vida Fiocruz. Os candidatos selecionados receberão bolsa-auxílio.

Para dúvidas e mais informações, basta ligar para (21) 3865-2130/ (21) 3865-2102.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Apesar de alegar ‘ação pontual’, operação da PM paralisa escolas e serviços essenciais na Maré

Nas primeiras horas da manhã da última quinta-feira (5), moradores da Nova Holanda e Parque Maré viveram momentos de tensão, medo e incertezas ao acordarem com sons de tiros na região.

Projeto Entre Lugares Maré apresenta dois espetáculos gratuitos

Fundado em 2012, o projeto Entre Lugares Maré apresenta desde então espetáculos proporcionando outra perspectiva de vida aos jovens.

Dezembro Vermelho: HIV não tem rosto

Um dia, Vitor Ramos, influenciador digital estava entre as milhares de pessoas que viviam com HIV, mas ainda não sabia disso. Por conta do diagnóstico tardio, ele sofreu sequelas, no entanto, com tratamento adequada tornou-se indetectável

A favela é um espaço de potência negra

As favelas do Rio de Janeiro - hoje espaços de resistência -, historicamente se formaram como reflexo de um processo de exclusão social e racial, que remonta ao período pós-abolição da escravidão no Brasil.