Fotógrafa faz vaquinha para participar de evento em Portugal

Data:

Karla Inajara representará a Escola de Fotografia Popular 

Jéssica Pires

Entre os dias 14 e 22 de abril, acontece no distrito de Guarda, em Portugal, o “6 º Encontro Imagem & Território” com o tema “Memória, Coesão e Literatura Visual”. O encontro contará com exposições, debates, mostras e oficinas de fotografia, além de lançamentos de exposições. A fotógrafa Karla Inajara, formada pela última turma da Escola de Fotografia Popular, do Imagens do Povo, irá participar do encontro, porém pede apoio com recursos financeiros por meio de uma vaquinha online.

O Imagens do Povo foi convidado por Rui Jacinto, membro da Comissão Executiva do Centro de Estudos Ibéricos (CEI) em representação da Universidade de Coimbra. O objetivo da participação é aprofundar o debate sobre imagem e território, enfatizando a importância da Memória, Coesão e Literatura Visual.

“Não quero perder essa oportunidade de mostrar o nosso olhar, nosso trabalho para outro público. Somos além das margens que os nossos corpos pretos foram colocados, não somos só alvo de um sistema, somos corpos políticos e artísticos dentro de um sistema racista que quer nos limitar, mas ‘nossos passos vêm de longe’ e nos mantemos firmes em fazer diferente do sistema”, compartilha Karla. 

Karla Inajara é moradora do Morro do Vidigal, assistente social, trançadeira, escritora e fotógrafa formada pelo Imagens do Povo. Conheça mais do trabalho de Karla acessando as redes sociais da fotógrafa.

É possível contribuir com a vaquinha online. ou fazer um pix pela chave [email protected] (Karla Raymundo, banco C6 Bank) ou 00666940002 (Karla Inajara do Amaral Raymundo, Banco do Brasil).

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Lua Brainer entrelaça caminhos de transformações na Maré   

Educadora na Casa das Mulheres, finalizando sua formação em Teoria da Dança pela EEFD/UFRJ e principal gestora do projeto “Ballroom in Maré”, Lua vive, desde muito nova, em processo de transformação

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!