Saiba quem são os ganhadores do Comida de Favela

Data:

Três empreendedoras ganharam uma menção honrosa no festival

A grande final do Festival Comida de Favela aconteceu na noite deste sábado (2/12), no Dia do Samba. O festival animou o público que ocupou a Praça do Parque União (P.U). E finalmente os ganhadores do Comida de Favela foram revelados!

O Bar e pensão Edson Potiguar, da Vila do Pinheiro, venceu na categoria “Melhor Comida de Bar, Restaurante o Pensão” com a “língua de boi com purê de aipim”. O segundo lugar da categoria ficou com Pensão Petisco e dois empreendimentos ficaram em terceiro lugar: o Japa Food Maré e a Burgueria DN.

Fazendo jus ao nome, o Ki Empada Boa levou o título de “Melhor Comida de Rua” ! Com sua empada de frango com cream cheese. Em segundo lugar o Churrasco do Jorge e terceiro o Amarelinho.

As comerciantes Edinalva Montenegro e Elissandra de Oliveira do Boteco Tô Chegando e Maria do Amparo do Bar Amparo receberam a menção honrosa Marinalva dos Santos pelo trabalho realizado em seus empreendimentos. O Tô Chegando por ser o primeiro bar LGBTQIA+ da Maré e Amparo pelo atendimento acolhedor que realiza.

No encerramento o Bloco “Me enterra na quarta” fez um cortejo até a Casa das Mulheres da Maré e retornou para a Praça do P.U.

O Comida de Favela é uma realização da Redes da Maré. Além de definir os ganhadores da competição o evento marcou também o lançamento do Guia Gastronômico da Maré que reune informações sobre os empreendimentos que participaram da segunda edição.

Onze mil cédulas de votação foram distribuídas entre os estabelecimentosparticipantes, e 56 % dos votos foram femininos, reafirmando a grande presença das mulheres na Maré. O público que prestigiou a culinária mareense durante o mês de novembro veio de diversas partes do Rio. Inclusive de outras favelas como Alemão e Tabajaras, além da presença de outros bairros e da baixada fluminense.

Lucas Feitoza
Lucas Feitoza
Jornalista

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca