Série “Amar É Para Os Fortes” será exibida gratuitamente na Maré

Data:

Exibição da série faz parte da programação da Semana dos Direitos Humanos na Maré

Em parceria com a Redes da Maré, a série “Amar É Para Os Fortes” será exibida gratuitamente, nesta quarta-feira (6), às 16h, no Centro de Artes da Maré (CAM). A exibição faz parte da programação da Semana dos Direitos Humanos realizada pela organização.

O objetivo é ampliar a discussão sobre a violência das operações policiais em favelas do Rio de Janeiro e sensibilizar para pautas de direitos humanos.

Leia também:

A série, que estreou no último dia 17 de novembro na Amazon Prime Video, apresenta a saga de duas mulheres negras que têm suas vidas transformadas no Dia das Mães. Rita (Tatiana Tiburcio) perde seu filho de 11 anos, Sushi (João Tiburcio), durante uma operação policial na Maré. Já Edna (Mariana Nunes) é mãe de Digão (Maicon Rodrigues), o oficial que assassinou a criança. Em busca de justiça e redenção, ambas enfrentarão a corrupção e a morosidade do sistema judiciário.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Completar o ensino básico ainda é um desafio para mulheres negras mães, revela estudo

Essa informação foi reforçada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) realizada em 2023, que mostrou que mais de 9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não concluíram o ensino básico

Mulheres negras são maioria da Maré e criam estratégias de combate às violências

Dia de celebrar a Mulher Negra e refletir sobre essas mulheres que formam a maioria da população de favelas e são as mais impactadas pelas violências, mas criam estratégias coletivas de enfrentamento aos abusos sofridos e são rede de apoio umas das outras.

Residência da Movimentos abre inscrições para jovens da Maré

A Residência Movimentos está com inscrições abertas até dia 29 de julho para jovens que desejam se capacitar e se envolver em ações de impacto social e territorial. A iniciativa oferece uma formação completa e bolsa-auxílio para os selecionados.