Saiba quem são os ganhadores do Comida de Favela

Data:

Três empreendedoras ganharam uma menção honrosa no festival

A grande final do Festival Comida de Favela aconteceu na noite deste sábado (2/12), no Dia do Samba. O festival animou o público que ocupou a Praça do Parque União (P.U). E finalmente os ganhadores do Comida de Favela foram revelados!

O Bar e pensão Edson Potiguar, da Vila do Pinheiro, venceu na categoria “Melhor Comida de Bar, Restaurante o Pensão” com a “língua de boi com purê de aipim”. O segundo lugar da categoria ficou com Pensão Petisco e dois empreendimentos ficaram em terceiro lugar: o Japa Food Maré e a Burgueria DN.

Fazendo jus ao nome, o Ki Empada Boa levou o título de “Melhor Comida de Rua” ! Com sua empada de frango com cream cheese. Em segundo lugar o Churrasco do Jorge e terceiro o Amarelinho.

As comerciantes Edinalva Montenegro e Elissandra de Oliveira do Boteco Tô Chegando e Maria do Amparo do Bar Amparo receberam a menção honrosa Marinalva dos Santos pelo trabalho realizado em seus empreendimentos. O Tô Chegando por ser o primeiro bar LGBTQIA+ da Maré e Amparo pelo atendimento acolhedor que realiza.

No encerramento o Bloco “Me enterra na quarta” fez um cortejo até a Casa das Mulheres da Maré e retornou para a Praça do P.U.

O Comida de Favela é uma realização da Redes da Maré. Além de definir os ganhadores da competição o evento marcou também o lançamento do Guia Gastronômico da Maré que reune informações sobre os empreendimentos que participaram da segunda edição.

Onze mil cédulas de votação foram distribuídas entre os estabelecimentosparticipantes, e 56 % dos votos foram femininos, reafirmando a grande presença das mulheres na Maré. O público que prestigiou a culinária mareense durante o mês de novembro veio de diversas partes do Rio. Inclusive de outras favelas como Alemão e Tabajaras, além da presença de outros bairros e da baixada fluminense.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Inscrições para o ProUni encerram nesta sexta-feira 

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferta neste segundo semestre cerca de 240 mil vagas em diferentes cursos por todo o país, divididas em bolsas que cobrem 100% e 50% do valor.

Areninha da Maré recebe espetáculo ‘Todos por um’

Obra convida o público a mergulhar na saga de Agenor, um homem negro nascido em 6023, que decide retornar ao seu planeta de origem

Salvador sediará 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias em agosto

O Fala Roça, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, realizará a 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias nos dias 2 e 3 de agosto de 2024, em Salvador, Bahia

Completar o ensino básico ainda é um desafio para mulheres negras mães, revela estudo

Essa informação foi reforçada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) realizada em 2023, que mostrou que mais de 9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não concluíram o ensino básico