Hospital Universitário Pedro Ernesto inaugura ambulatório para tratamento das sequelas da covid-19

Data:

Por Redação, em 31/05/2021 às 11h23

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), ligado à Universidade de Estado do Rio de Janeiro (Uerj), vai inaugurar, às 16h, desta segunda-feira, um ambulatório multidisciplinar para o tratamento das sequelas da covid-19. Segundo a direção da unidade de saúde, a expectativa é atender, por semana, 300 pacientes que serão encaminhados pelo Sistema de Regulação (SISREG).

O governador Cláudio Castro estará presente na cerimônia de inauguração.A equipe clínica responsável pelos atendimentos inclui médicos especialistas – cardiologistas, neurologistas, nefrologistas e clínicos – além de enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Todos os profissionais já têm experiência no enfrentamento da doença.

Desde 2020, o Hupe já trabalha com atendimento de pacientes que tiveram sequelas do novo coronavírus. O que antes era uma ala, agora se transformou em um ambulatório específico com cuidados especiais.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.