IOS abre 180 vagas para cursos gratuitos de Tecnologia e Administração para jovens e pessoas com deficiência no Rio de Janeiro

Data:

Após o curso o IOS busca oportunidade de emprego para os alunos formados por 3 anos

Por Redação, em 28/06/2022 às 07h.

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de abrir 180 vagas para os cursos de formação profissional em Tecnologia e Administração, totalmente gratuito, destinados a jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência maiores de 16 anos, sem limite de idade, no Rio de Janeiro. É necessário estar cursando ou já ter concluído o ensino médio na rede pública e não é preciso ter conhecimento prévio. As inscrições vão até 01/08 no site do IOS (clique aqui)

Além do Rio de Janeiro, o IOS também está com mais de 1.000 vagas distribuídas em suas unidades de atendimento da Grande São Paulo, Belo Horizonte e Joinville.

Disponível em três modalidades, os cursos são presenciais, com duração de seis meses. O conteúdo do curso inclui também workshops e oficinas voltadas à Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills).

O diferencial dos cursos do IOS é trazer para aluno conceitos e práticas de vivência corporativa, para que eles aprendam a elaborar desde e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

Os cursos

1. Gestão Empresarial – forma profissionais para atuar em áreas administrativas. Disponível na unidade IOS Realengo.

 2. Fluência Digital – forma profissionaisaptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como principal ferramenta, assim como terão conhecimento das metodologias ágeis e suas aplicações. Disponível na unidade IOS Realengo.

 3. Suporte em TI – São abordados nesta formação os conteúdos de tecnologia, informática, sistemas operacionais, instalações e reparos. Estão inclusos na formação os conteúdos de comunicação e expressão, cálculo matemático, comportamento, cidadania e empregabilidade. Disponível na unidade  IOS Bonsucesso.

Foto: Rodrigo Rodrigues

Empregabilidade

Ao final do curso, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante 3 anos após a formação do aluno, vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização

O IOS já formou mais de 42 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, e ajudou a empregar cerca de 70% desse total, ampliando a renda dessas famílias em até 54%.

Unidades do IOS no Rio de Janeiro:

·  UNISUAM | Av. Paris, 72 – Bonsucesso | 21 99512-3276

·  Universidade Castelo Branco | Av. de Santa Cruz, 1631 – Realengo Tel. 21 99969-6642

Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, desde 1998 o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. “Administração” e “Tecnologia” compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), o IOS já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora -, Dell, Microsoft e Zendesk. Juntam-se a este grupo empresas que realizam doações via Incentivo Fiscal, como a BASF, Brasilprev, BRQ, CTG, IBM, Instituto Center Norte, Mercado Livre, entre outras

Mais informações: Link.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Sementes de Marielle; confira segunda parte da entrevista com Mãe da vereadora

Nessa segunda parte da entrevista, Marinete fala sobre as sementes deixadas por Marielle, do protagonismo de mulheres negras em espaços de poder e a partir do contexto do assassinato da vereadora, como acreditar em justiça.

‘Não há uma política de reparação’, diz Mãe de Marielle sobre vítimas do estado

Além de criticar o Estado e o Judiciário, que, em diversas instâncias, colaboraram pela impunidade do crime, Marinete aproveitou para reforçar o sonho que a família tem: inaugurar, via Instituto, o Centro de Memória e Ancestralidade