Locais de prova do ENEM foram divulgados, saiba como acessar

Data:

O Enem 2023 acontece nos dias 6 e 12 de novembro. Os portões abrem ao 12h e fecham pontualmente as 13h.


Os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgados hoje (24/10). Estudantes que se inscreveram podem consultar esta e outras informações no Cartão de Confirmação do Enem 2023. O acesso é pela Página do Participante com a conta GOV.BR.

Para visualizar o cartão de confirmação, ao acessar a página, os inscritos devem clicar em “local de prova”, na parte esquerda da página, e em seguida no ícone azul mostrado pelo assistente virtual.

Informações como nome social, local, data e horário da realização do exame, e atendimento especializado -caso tenha sido solicitado – devem constar no documento.

Assuntos relacionados

O Enem 2023 acontece nos dias 5 e 12 de novembro. Os portões abrem ao 12h e fecham pontualmente às 13h. A primeira prova tem cinco horas e meia de duração, com início às 13h30 e término às 19h. Já o segundo dia de prova terá duração de cinco horas, com início às 13h30 e termino às 18h30. A redação será aplicada no primeiro dia de exame. Estudantes que faltarem nos dias de exame devem justificar a ausência no sistema de isenção do Enem 2024 caso queiram solicitar uma nova isenção.

O Enem facilita o acesso ao ensino superior em instituições públicas e privadas em todo o país por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). A nota da prova também pode ser usada por quem deseja participar de processos seletivos para estudar em universidades de Portugal parceiras do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Lucas Feitoza
Lucas Feitoza
Jornalista

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca