Locais de prova do ENEM foram divulgados, saiba como acessar

Data:

O Enem 2023 acontece nos dias 6 e 12 de novembro. Os portões abrem ao 12h e fecham pontualmente as 13h.


Os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgados hoje (24/10). Estudantes que se inscreveram podem consultar esta e outras informações no Cartão de Confirmação do Enem 2023. O acesso é pela Página do Participante com a conta GOV.BR.

Para visualizar o cartão de confirmação, ao acessar a página, os inscritos devem clicar em “local de prova”, na parte esquerda da página, e em seguida no ícone azul mostrado pelo assistente virtual.

Informações como nome social, local, data e horário da realização do exame, e atendimento especializado -caso tenha sido solicitado – devem constar no documento.

Assuntos relacionados

O Enem 2023 acontece nos dias 5 e 12 de novembro. Os portões abrem ao 12h e fecham pontualmente às 13h. A primeira prova tem cinco horas e meia de duração, com início às 13h30 e término às 19h. Já o segundo dia de prova terá duração de cinco horas, com início às 13h30 e termino às 18h30. A redação será aplicada no primeiro dia de exame. Estudantes que faltarem nos dias de exame devem justificar a ausência no sistema de isenção do Enem 2024 caso queiram solicitar uma nova isenção.

O Enem facilita o acesso ao ensino superior em instituições públicas e privadas em todo o país por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). A nota da prova também pode ser usada por quem deseja participar de processos seletivos para estudar em universidades de Portugal parceiras do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Povo negro resiste frente às estruturas de discriminação racial 

Racismo institucional é alimentado pela falta de reconhecimento do racismo estrutural, pela sub-representação de pessoas negras em cargos de liderança e pelo apagamento da contribuição e identidade negra na história e na cultura

Evento leva atividades pós-carnavalescas gratuitas para Fiocruz

Amanhã, das 10 às 16h, atração musical, atividades externas, oficinas, exposições e teatro dão o tom do “Quero + Folia no Museu”, um evento que vai abrir as portas da FioCruz