Lona Cultural da Maré organiza programação com participação de moradores

Data:

Moradores, artistas, coletivos e lideranças da Maré são convidados a construir a programação adulta do espaço

Por Edu Carvalho. Editado por Jéssica Pires, em 03/06/2022 às 13h.

Reabrindo uma série de ações para todo tipo de público no mês de junho, a Lona Cultural Municipal Herbert Vianna recebe a maior variedade de ações. Na semana anterior, o espaço foi ocupado – no mais belo sentido da palavra – pela ‘Exposição Griot’, que realizou o evento de contação de histórias para crianças a partir de seis anos. Logo em seguida, o ‘Favela Rock’ fez sua retomada presencial junto a banda. Houve ainda como se deliciar com o espetáculo musical ‘Fuxicando Roça’. 

Ontem, 02/6, a Lona recebeu o percurso ‘Entre Contos Africanos’, com partilha de histórias sendo ministradas por Juliana Corrêa e convidados. E para a tarde desta sexta, 3, um ‘sofá’ é posto no meio do palco para que moradores, artistas, coletivos e lideranças da Maré participem, em conjunto, de um planejamento para a programação semanal para o público adulto no local, até o fim do ano.

O encontro é previsto para às 17h, e logo em seguida, uma roda de samba com o grupo ‘Comunidade do Samba’ fecha a mobilização. A entrada é mais que gratuita. É possível acompanhar mais sobre essa programação nas redes sociais da Lona Municipal Cultural Herbert Vianna: Instagram: @lonadamare, Facebook: @LonaCulturalDaMare

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?