Lula participa de caminhada no Complexo do Alemão

Data:

Mobilização conta com o apoio de organizações e coletivos de favela e tem como objetivo virar votos de eleitores de espaços de favelas

Por Jéssica Pires, em 11/10/2022 às 10h57

O candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quarta-feira do feriado de Nossa Senhora Aparecida de uma caminhada no Complexo do Alemão. O encontro acontecerá na Estrada do Itararé, região que recebeu obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A caminhada foi mobilizada pelo fundador do jornal Voz das Comunidades, Rene Silva, e conta com apoio de diversas organizações, coletivos e lideranças comunitárias.  “A expectativa para essa visita é muito grande. Principalmente por ser um lugar que ele foi muitas vezes. Ele foi lá para lançar o PAC e acompanhou as obras. Quando os testes do teleférico começaram, ele também estava junto. Construir essa agenda e tudo isso que a gente quer fazer no Complexo do Alemão tem um simbolismo muito grande para as favelas do Rio de Janeiro”, comentou Rene.

A atividade terá início às 9h da manhã, quando o candidato se reunirá com lideranças comunitárias de algumas favelas, incluindo a Maré, na sede do Voz das Comunidades. Em seguida a caminhada começará, com concentração em frente ao Colégio Tim Lopes. O roteiro da caminhada prevê a passagem do ex-presidente e candidato pela creche que leva o nome de sua mãe, Dona Lindu. 

O trânsito na região sofrerá alterações por conta da caminhada e do grande número de pessoas que se espera. A recomendação dos organizadores é a utilização de transporte público preferencialmente. Lideranças comunitárias da Maré mobilizaram a saída de um ônibus, às 8h, do Pontilhão – Maré.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Mais do que autista: a vida vibrante de Daniel

Daniel que é camelô e percorre o território vendendo vários itens é a prova viva de que o autismo vai muito além do diagnóstico.

Núcleo Piratininga de Comunicação forma há 20 anos comunicadores com o olhar para a favela

O NPC tem como defesa os direitos humanos e a busca por uma sociedade mais justa. O seu desafio é a produção e a disseminação de conteúdo que desafia as narrativas convencionais.