Mapa indica estado do Rio com alto índice de contaminação da covid-19

Estado atingiu fase vermelha no monitoramento

Por Edu Carvalho em 25/12/2020 às 11h

O estado do Rio entrou na bandeira vermelha na classificação de risco para Covid-19, indicando alto risco para a doença. É a primeira vez que isso acontece desde que o governo do estado começou a fazer esse monitoramento, em julho.

Cinco das nove regiões do estado estão em bandeira vermelha: Metropolitana I, Baía da Ilha Grande, Serrana, Norte e Noroeste, que concentram 75,58% da população fluminense.

As Regiões Médio Paraíba, Centro-Sul, Baixada Litorânea e Metropolitana II estão classificadas em bandeira laranja, ou seja, risco moderado para a doença.

Até o momento, o estado registra 418 mil novos casos e mais de 24 mil mortes pela covid-19.

Copacabana ficará ”fechada” no Réveillon

O prefeito em exercício do Rio vereador, Jorge Felippe (DEM), decidiu “fechar” o bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no réveillon. Somente moradores poderão entrar na região, como uma forma de evitar aglomerações. Outros pontos da orla da Zona Sul e da Barra da Tijuca também terão restrições.

Confira as medidas anunciadas:

  • Bloqueio de estacionamento na orla e ruas no entorno a partir de 00h01 do dia 31 de dezembro;
  • Bloqueio da circulação de transporte público para acesso a Copacabana e Barra da Tijuca a partir das 20 horas do dia 31;
  • Barreira de fiscalização nos limites do município para não permitir acesso de ônibus e vans de fretamento com destino à Orla;
  • Quiosques poderão funcionar desde que sem venda de ingressos, shows, instrumentos sonoros e sem cercados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui