Maré recebe curso de gastronomia e assistente de cabeleireiro gratuitos

Data:

Casa das Mulheres da Maré abre inscrições para o Maré de Sabores e Maré de Belezas

Jéssica Pires

A Casa das Mulheres da Maré, equipamento da Redes da Maré que atua pelo fomento do protagonismo das mulheres da Maré, recebe inscrições durante todo o mês de junho para o Maré de Sabores e Maré de Belezas, cursos de gastronomia e assistente de cabeleireiro gratuitos.

O curso de gastronomia para moradoras da Maré acontece desde 2010 e, a partir de 2016, é realizado no espaço que fica na Rua da Paz, na favela Parque União. Mais de 500 mulheres passaram pela formação, que já é referência dentro e fora da Maré e tem o apoio da Nissan. O curso de assistente de cabeleireiro está na quarta turma e conta com a parceria da marca de cosméticos L´Oréal Paris. Nos dois cursos é ministrado também um módulo sobre Gênero e Cidadania.

Turmas e inscrições

O Maré de Sabores contará com três turmas com 20 alunas nos turnos da manhã ou tarde e o Maré de Belezas com quatro turmas de 12 alunas cada, também nos dois turnos. A seleção será composta por inscrição presencial, que pode ser feita na Casa das Mulheres da Maré (Rua da Paz, nº 42 – Parque União), no Prédio Central da Redes da Maré (Rua Sargento Silva Nunes, nº 1012 – Nova Holanda)  e na Lona da Maré (Rua Ivanildo Alves, s/nº – Baixa do Sapateiro); e entrevista individual. O resultado da seleção do Maré de Sabores será divulgado no dia 25 de julho e as aulas começam em 7 de agosto. O resultado da seleção do Maré de Belezas será divulgado em 15 de julho e as aulas começam já no dia 19 de julho.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca