Maré recebe curso de gastronomia e assistente de cabeleireiro gratuitos

Data:

Casa das Mulheres da Maré abre inscrições para o Maré de Sabores e Maré de Belezas

Jéssica Pires

A Casa das Mulheres da Maré, equipamento da Redes da Maré que atua pelo fomento do protagonismo das mulheres da Maré, recebe inscrições durante todo o mês de junho para o Maré de Sabores e Maré de Belezas, cursos de gastronomia e assistente de cabeleireiro gratuitos.

O curso de gastronomia para moradoras da Maré acontece desde 2010 e, a partir de 2016, é realizado no espaço que fica na Rua da Paz, na favela Parque União. Mais de 500 mulheres passaram pela formação, que já é referência dentro e fora da Maré e tem o apoio da Nissan. O curso de assistente de cabeleireiro está na quarta turma e conta com a parceria da marca de cosméticos L´Oréal Paris. Nos dois cursos é ministrado também um módulo sobre Gênero e Cidadania.

Turmas e inscrições

O Maré de Sabores contará com três turmas com 20 alunas nos turnos da manhã ou tarde e o Maré de Belezas com quatro turmas de 12 alunas cada, também nos dois turnos. A seleção será composta por inscrição presencial, que pode ser feita na Casa das Mulheres da Maré (Rua da Paz, nº 42 – Parque União), no Prédio Central da Redes da Maré (Rua Sargento Silva Nunes, nº 1012 – Nova Holanda)  e na Lona da Maré (Rua Ivanildo Alves, s/nº – Baixa do Sapateiro); e entrevista individual. O resultado da seleção do Maré de Sabores será divulgado no dia 25 de julho e as aulas começam em 7 de agosto. O resultado da seleção do Maré de Belezas será divulgado em 15 de julho e as aulas começam já no dia 19 de julho.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Ministra da Saúde faz balanço sobre primeiro ano à frente da pasta e garante prioridade para reconstrução do SUS

Nísia não só resistiu à guerra das fake news – com amplo apoio da comunidade científica brasileira e internacional – como liderou um esforço de resistência (e ciência!) da Fiocruz para combater o coronavírus e salvar vidas na pandemia.

Justiça Itinerante anuncia calendário de 2024; confira datas e locais

O Programa divulgou as datas de atendimento ao público em todo o ano de 2024. Entre os serviços prestados pelo programa estão a retificação de registro civil e gratuidade para segunda via de identidade