Maré recebe curso de gastronomia e assistente de cabeleireiro gratuitos

Data:

Casa das Mulheres da Maré abre inscrições para o Maré de Sabores e Maré de Belezas

Jéssica Pires

A Casa das Mulheres da Maré, equipamento da Redes da Maré que atua pelo fomento do protagonismo das mulheres da Maré, recebe inscrições durante todo o mês de junho para o Maré de Sabores e Maré de Belezas, cursos de gastronomia e assistente de cabeleireiro gratuitos.

O curso de gastronomia para moradoras da Maré acontece desde 2010 e, a partir de 2016, é realizado no espaço que fica na Rua da Paz, na favela Parque União. Mais de 500 mulheres passaram pela formação, que já é referência dentro e fora da Maré e tem o apoio da Nissan. O curso de assistente de cabeleireiro está na quarta turma e conta com a parceria da marca de cosméticos L´Oréal Paris. Nos dois cursos é ministrado também um módulo sobre Gênero e Cidadania.

Turmas e inscrições

O Maré de Sabores contará com três turmas com 20 alunas nos turnos da manhã ou tarde e o Maré de Belezas com quatro turmas de 12 alunas cada, também nos dois turnos. A seleção será composta por inscrição presencial, que pode ser feita na Casa das Mulheres da Maré (Rua da Paz, nº 42 – Parque União), no Prédio Central da Redes da Maré (Rua Sargento Silva Nunes, nº 1012 – Nova Holanda)  e na Lona da Maré (Rua Ivanildo Alves, s/nº – Baixa do Sapateiro); e entrevista individual. O resultado da seleção do Maré de Sabores será divulgado no dia 25 de julho e as aulas começam em 7 de agosto. O resultado da seleção do Maré de Belezas será divulgado em 15 de julho e as aulas começam já no dia 19 de julho.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Favela Salsa e Merengue tenta superar dificuldades como numa verdadeira novela

O Conjunto Novo Pinheiro, ou melhor, o Salsa e Merengue, foi batizado popularmente com esse nome em função das casas serem coloridas, que remetia as cores dos domicílios da novela com o mesmo nome, exibida entre 1996 e 1997.

Invasão de domicílio foi a violação mais registrada durante operações policiais em 2023, mostra levantamento

'Tudo o que conquistei com muito suor foi destruído', testemunho retrata parte dos dados sobre operações policiais de 2023, disponíveis  no 8° Boletim Direito à Segurança Pública e Acesso à Justiça na Maré