Maré tem primeira morte por dengue do Rio

Data:

Além disso, há outros três óbitos em investigação no município

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio confirma um óbito por dengue na cidade hoje. De acordo com o órgão, a vítima é um homem de 45 anos, que foi atendido na UPA da Maré. Além disso, há outros três óbitos em investigação no município.

Ontem, a prefeitura do Rio confirmou através do Diário Oficial, que a cidade do Rio enfrenta uma epidemia de dengue. São mais de 10 mil casos só neste ano. Durante todo o ano de 2023, foram 22.959 casos.

Denuncie 

Os índices de casos são altos em todo o Brasil, o que ressalta a necessidade de urgência de ações do poder público, mas também da população. Por isso, quando necessário, os cariocas podem solicitar vistorias ou denunciar possíveis focos do mosquito pela Central 1746. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca