Mareenses marcam presença na corrida São Silvestre

Data:

A corrida acontece em São Paulo e é a principal prova de rua da América Latina

Por Samara Oliveira

A 97ª edição da tradicional Corrida Internacional São Silvestre, que acontece no próximo dia 31 de dezembro, terá entre os 32 mil inscritos 12 moradores do Conjunto de Favelas da Maré. Amante da prática e líder do grupo de corrida Vício do Bem, o mareense Celso Roberto encara a corrida como início de um novo ciclo. 

“O Ano Novo é apenas o início de um novo ciclo. Correndo, fecho o ano de forma saudável, ainda mais num período de tantos comes e bebes deliciosos. Dessa vez vamos num grupo de 12 moradores da Maré, com previsão de retorno em casa por volta das 21h”, disse.

A corrida acontece em São Paulo e é a principal prova de rua da América Latina. O cronograma de largadas começará a partir das 7h25min, com a saída da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40min, será a vez da Elite feminina, ficando para a partir das 8h05min o início da Elite masculina, Pelotão Premium, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.